Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

[Winter Classic] Sturm Marca Gol Da Vitória Em Partida Histórica

Salve Salve Bruins Nation!!! Winter Classic se findou mas aqui só não faltam memórias desse verdadeiro espetáculo. Essa foi uma partida decidida apenas no final e devo confessar que fiquei completamente arrepiado com toda essa atmosfera criada. Brilhante atuação de Tim Thomas somado ao oportunismo de Marco Sturm, que foram os ingredientes necessários para impedir que o Flyers não estragasse a imensa festa que rolou no Fenway Park.[...]

Espetáculo!!! Esse é o Winter Classic!!!
O Winter Classic começou com honras dadas a 2 dos maiores jogadores a ter jogado Hockey em toda história da NHL. Esses jogadores foram Bobby Clarke e Bobby Orr, 2 "papa" troféus que jogaram praticamente na mesma época, no passado. A entrada de Bobby Orr foi extremamente ovacionada, tendo sido um dos momentos que irão marcar a história da NHL. Momento realmente emocionante para todos os fãs!!! Seguindo adiante tivemos os hinos nacionais tanto do Canadá quanto dos EUA. O nosso lindo e querido hino canadense foi muito bem interpretado por Daniel Powter. Em seguida tivemos um nativo da nossa querida cidade de Boston, James Taylor, interpretando brilhantemente o hino nacional americano, levando a platéia aos aplausos incessantes. Para você ver a tamanha magnitude e atmosfera criada para o evento, um B-2 Spirit, um avião espião norte americano cruzou os céus do Fenway para abrilhantar ainda mais a festa.

Inicia A Partida
A partida iniciou muito bem para ambos os times. Depois de uma atmosfera criada os jogadores não viam a hora de mandar hits humilhantes em seus respectivos adversários para que ouvissem e sentissem a resposta imediata de uma platéia que praticamente foi um show a parte. Começamos com o Flyers chegando mais próximo do gol em uma assistencia para Carter que estava na frente do gol mas Thomas cobriu muito bem os espaços da net. No primeiro período devo destacar a única briga da partida que foi entre Carcillo e Shawn Thorton. Destaco tbm no 1st a tentativa de Morris defendida brilhantemente por Leighton.

Thomas Erra Porém Compensa!!!

Nem tudo tinha que ser perfeito não é ? Em uma jogada ofensiva lá estava Hartnell na frente da net encobrindo a visão de Thomas. O que Thomas fez? Tentou limpar o lixo da frente. Pois é, mas o nosso Ex-vezina trophy não percebeu que o puck estava na blue line nos sticks de Danny Syvret que já preparava seu shot. Resultado foi que em vez de Thomas dar uma de goleiro e defender o puck, Timmy ficou mais preocupado em tentar retirar Hartnell de sua frente. 1 a 0 Flyers!!! Pois vocês já devem imaginar a raiva que tive de Thomas nesse momento. Porém apesar desse erro gritante Thomas teve uma excelente partida tendo defendido apenas 25 de 26 porém algumas das defesas foram realmente brilhantes e isso eu admito.

Ataque Não Funciona Em 2 Períodos
O ataque do Bruins não funcionou em 2 períodos causando realmente a preocupação de todos os fãs. Apesar da sacudida que Julien deve ter dado em seu time, o Bruins não veio com eficiencia ofensiva, porém com certeza a energia tinha sido restabelecida funcionando muito bem o forecheck. Mas como no 1st, nesse período quem assustou mais foi o Flyers. E dentre as chances conta-se um breakway em um vacilo de Chara ao querer passar para seu companheiro na Blue Line, passando o puck por debaixo de suas pernas. Puck sobrou no stick de Asham que conseguiu perder um gol feito.

Momentos Finais Emocionantes!!
Ainda 1 a 0 para o Flyers, faltando apenas 2:33 para o fim 3rd period , o Bruins ganha uma oportunidade de powerplay após Briere fazer um Tripping em Marc Savard. Todos os olhos no Faceoff e em uma movimentação brilhante de puck do Bruins, o disco parou no stick de Morris que mandou o Shot e foi desviado por Mark Recchi que estava no local que ele oferece maior perigo, Em Frente do GOL!!! Resultado foi que Fenway Explodiu de alegria. 1-1 a partida e vamos para o OT.

Sturm Faz Fenway Park Incendiar!!
No OT o Bruins conseguiu ceder mais uma situaçao de 2 on 1. Realmente lamentável pois eu contei a quantidade de Breakway e 2 on 1 que nossa defesa cedeu e pasmém!! Foram um total em toda a partida de 5 oportunidades dadas de presente a jogadores do Flyers que ou desperdiçaram ou foi salva por Thomas. Pois bem!!! Nessa chance Tim Thomas foi incrivelmente espetacular. Um verdadeiro Monstro. Se você observar a sequencia desse lance vc nota 2 jogadores do Flyers na frente de Thomas sem nenhum defensivo e Thomas conseguiu impedir que o puck entrasse. Poucos Segundos Depois, Foi gerado um contra-ataque para o Bruins tendo sido liderado por Patrice Bergeron, que apesar de marcado pelo defensivo, conseguiu passar Sturm que em um desvio de puck Advinha? SCOOOOOREEEEEEEE. Pois é!!!!!!! E dali Fenway Desabou em alegria.

Destaques
Marco Sturm, Tim Thomas e Bergeron. Ponto Negativo vai para Savard e Ryder que não fizeram nada na partida.

Despedida Do Winter Classic 2010
A Partir do último do gol de Sturm é fechado mais um capítulo da jovem história do Winter Classic. Foi um evento emocionante, espetacular, incrível e qualquer outro adjetivo ou sinonimo que você queira acrescentar. Parabéns Bruins, Parabéns Boston e Parabéns NHL por ter me proporcionado 3 maravilhosas horas de puro Hockey no bom e velho Old School. Com Frase que vimos nas propagandas eu termino esse "Especial Winter Classic 2010"

"The Game Was Born Outside. Now It Returns"

Essa frase meus caros transmitem o espírito do Winter Classic.

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png