Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

[News] Tim Thomas sendo negociado?

Um dos grandes rumores que se iniciaram na última semana, seria o de que Tim Thomas estaria sendo negociado. Neste final de semana, o Ottawa Sun, através de seu colunista Bruce Garrioch, especulou que Thomas estaria efetivamente sendo negociado, inclusive citou Dallas e Chicago como possíveis interessados. Outro site que divulgou coisa parecida, foi o Hockey Buzz do famoso “Eklund”, mais conhecido por ser o verdadeiro “rei dos chutes sem fundamentos”. Mas aí você perguntaria a si mesmo: fazer este tipo de matéria só para ganhar leitores? [...]

Apesar destas duas fontes citadas anteriormente não serem confiáveis, ou melhor, dignas de serem levadas à sério, de fato o Boston Bruins está estudando o que fazer com Tim Thomas. Na semana passada, Peter Chiarelli deu uma entrevista para a 98.5 (uma rádio americana), especificamente no programa Sports Hub, onde ele foi questionado sobre isso. Chiarelli disse que estava “estudando todas as possibilidades com respeito à Tim Thomas”. Isso não significa que ele estaria sendo negociado neste momento (me desculpem a falta do link, pois foi um programa ao vivo) .

Nesta semana, Cam Neely, lendário jogador do Bruins e atual vice-presidente, participou em um programa da rádio americana WEEI (http://audio.waaf.com/m/audio/28875670/bruins-vp-cam-neely.htm?pageid=17973), onde ele foi perguntado sobre Thomas. Basicamente ele diz a mesma coisa que Chiarelli, quando diz que se for algo que possa melhorar o time, o Bruins pensaria em qualquer alternativa viável. Ontem, Daren Millard, comentarista do Hockey Central, comentou em seu twitter (http://twitter.com/DarenMillard) que as conversas sobre Thomas estavam aumentando e especulou Detroit como destino.

Tendo tudo isto como base, fica a questão: vale à pena trocar Thomas?

Pergunta muito complicada. Rask tem jogado bem, mas ainda é jovem e pressão pode não ser algo interessante, pois poderia atrapalhar em seu desenvolvimento (tome Carey Price como exemplo). Por outro lado, o Bruins poderia liberar quase $5M do cap salary, para investir em um scorer winger que possa acabar com a falta de gols do time. “Então vamos trocar Thomas”, certamente muitos diriam, mas o Bruins iria de fato conseguir um scorer winger? Essa é a grande questão. Não existem muitos jogadores com essas características no mercado e os times detentores, somente os liberariam através de overpayment, coisa que não é muito agradável. Então qual seria a melhor alternativa? Aqui seria a opinião de quem escreve este texto e obviamente sujeito a erros e discordâncias, mas o correto seria manter Tim Thomas. Goleiro experiente, atual detentor do Vezina Trophy (melhor goleiro da temporada) e que pode ajudar e muito no desenvolvimento de Rask. Thomas está sim longe da última temporada em termos de atuação, mas ainda assim é o 15th entre mais de 60 goleiros da NHL.

Supondo que Tim Thomas fique, o Bruins claramente precisa de um scorer winger, mas não vejo como adquirir agora, e sim offseason. A primeira opção deveria ser Devin Setoguchi do San Jose Sharks. 23 anos, na temporada passada marcou 31 gols e tem potencial para 35-40 gols por temporada, não é um super winger como Kovalchuk, Gaborik ou Ovechkin, mas certamente seria a resposta que o Bruins precisa e custaria muito menos. San Jose tem hoje 9 jogadores assinados (de um mínimo de 20) e $22M de free cap space. As prioridades lá devem ser renovar com Marleau, Nabokov e Pavelski. Somente estes 3 jogadores, devem “comer” algo em torndo dos $15-16M, deixando San Jose com cerca de $6-7M para assinar mais 8 jogadores. Setoguchi deve ganhar algo em torno de $3-4M, então poderia ser um jogador a ser negociado e com custo adequado.

Conseguindo Setoguchi e some o 1st Toronto 2010 que deve retornar um jogador no top5 do draft e portanto pronto para jogar na NHL, o Bruins estaria muito bem servido e isso tudo sem sacrificar Tim Thomas, que tem potencial e jogo para levar este time ao tão almejado título da Stanley Cup.



http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png