Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails

[Recap] Bruins 5 - 4 Lightning

Bruins tentava a terceira vitória consecutiva, neste que seria o penúltimo jogo do time antes do break olímpico.[...]

Primeiro período. 2mins30s, após o faceoff, o puck sobra para Walker, ele chuta e Rask faz a defesa. 4min23s, Savard por trás da net e assiste Satan que abre o placar para o Bruins. 6min20s, Krejci assiste Wheeler pelo meio, ele chuta e Niittymaki faz grande defesa. 8min1s, Chara recebe na Blue Line, manda o drive, Niittymaki permite o rebote, Krejci fica com a sobra, chuta e Niittymaki faz grande defesa. 8min19s, Wideman recebe pela direita, assiste Wheeler, ele chuta e Niittymaki faz a defesa. 8min40s, St.Louis recebe de Stamkos, chuta e Rask faz a defesa. 9min10s, Wideman recebe na Blue Line, manda o wrist e acerta a trave de Niittymaki. 11min21s, Ryder recebe pelo meio, chuta, o puck desvia no defensor de Tampa e depois em Lucic, para o Bruins fazer 2-0. 13min30s, St.Louis recebe pelo meio, manda o snap e Rask faz a defesa. 15min44s, uma jogada espetacular de Wheeler e Ryder, ele chuta e o Bruins fazia 3-0. 16min41s, Downie comete Roughing e o Bruins tinha o PP. 17min19s, Bergeron assiste Savard, ele chuta, Niittymaki permite o rebote e Ryder marca o PPG para o Bruins. 18min51s, Ryder parte para o ataque, assiste Morris, ele manda o one-timer e Niittymaki faz grande defesa. Ótimo período para o Bruins. Nos primeiros 5 minutos sofreu ligeira pressão de Tampa, mas depois dominou completamente o período, criando inúmeras jogadas de ataque e podendo ter feito um placar ainda mais elástico. Destaques para Ryder, Wheeler, Krejci e Savard.

Segundo período. Tampa volta com Mike Smith no lugar de Niittymaki. 4min53s, Chara recebe pelo meio, em um rápido turn around, manda o drive, o puck deflete em Lucic e o Bruins fazia 5-0. 7min49s, Ohlund comete Holding e o Bruins tinha o PP. Nenhuma chance e o Bruins perdia o man advantage. 13min35s, Chara comete Holding e Tampa tinha o PP. 14min54s, Krejci recebe na Neutral Zone, parte no 2 vs 1, assiste Wheeler, ele devolve, Krejci chuta e Smith faz grande defesa. Nenhuma chance para Tampa e o Bruins conseguia o PK. 16min13s, Hedman assiste St.Louis em frente a net e ele marca o gol de Tampa. 17min4s, Fedoruk comete Interference e o Bruins tinha o PP. 17min16s, Ryder comete Holding e o jogo fica no 4 vs 4. 17min21s, St.Louis assiste Stamkos em frente a net, ele chuta e Rask faz grande defesa. 18min15s, Meszaros recebe pela esquerda, manda o drive e Rask faz grande defesa. 18min40s, Krejci comete altamente discutido Holding e Tampa tinha 4 vs 3. 19min, Foster assiste St.Louis em frente a net e ele marca o PPG para Tampa. 19min40s, Malone recebe em frente a net, chuta e Rask fraz grande defesa. Mais um bom período para o Bruins, que continuou dominando as ações e criando muitas chances no ataque. Destaques para Krejci, Wheeler e Savard.

Terceiro período. 2min20s, Meszaros recebe pela direita, manda o wrist e Rask faz a defesa. 2min34s, Begin recupera o puck na defesa, parte para o ataque, tenta o wrist e Smith faz grande defesa. 2min47s, Chara comete Delay of Game e Tampa tinha o PP. 4min20s, Lecavalier recebe pela direita, manda o snap e Rask faz grande defesa. 5min20s, Hedman manda o drive da Blue Line e Rask faz a defesa. 5min57s, Konopka manda o wrist e Rask faz a defesa. 9min49s, Hunwick recebe na Blue Line, manda o drive e Smith faz a defesa. 11min9s, St.Louis recebe pela esquerda, manda o wrist, o puck deflete em Downie e Tampa marcava seu terceiro gol. 11min51s, Wideman comete Hooking e Tampa tinha o PP. 12min35s, Foster manda o drive e Rask faz a defesa. 13min17s, Hedman recebe no círculo esquerdo, manda o wrist e Rask faz boa defesa. 15min30s, Savard recebe pelo meio, chuta e Smith faz grande defesa. 16min48s, St.Louis rouba o puck de Morris, assiste Hedman, ele chuta, Rask permite o rebote, Downie chuta, Rask permite outro rebote e Downie conseguia marcar o quarto gol de Tampa. 17min37s, Savard recebe no círculo direito, manda o wrist e Smith faz a defesa. 18min25s, Tampa parte para o Empty Net. Período ruim do Bruins. O placar elástico fez o time ficar descontraído e assim permitiu pressão de Tampa nos últimos minutos.

Análise Geral. Boa partida do Bruins, apesar de ter feito um terceiro período muito ruim, onde poderia até ter perdido a partida. Ryder fez sua melhor partida na temporada e com isso a linha WKR (Wheele-Krejci-Ryder) foi dominante, poderiam ter feito pelo menos mais 3 gols. Savard fez mais uma grande partida e marcando seu oitavo ponto em 7 partidas. A defesa esteve bem. Julien modificou-a desde o jogo com Montreal e agora Chara está pareado com Wideman e Morris com Hunwick. Essa mudança fez o jogo individual de cada um crescer e com isso o jogo de transição fica muito mais nítido e isso se reflete no ataque, com o grande aumento de jogadas ofensivas. Sturm e Paille estiveram apagados e pouco fizeram. Satan, que marcou um gol, se contundiu após briga com Downie e não voltou mais, com isso Lucic teve que jogar em duas linhas e fez boa partida. A parte ruim ficou por conta da arbitragem, que não marcou clara Interference sobre Paille no primeiro período e marcou um Holding sobre Krejci, onde ele somente levantou o braço para posicionar melhor o stick.

Com essa vitória, o Bruins agora volta a zona de classificação para os playoffs. Próxima partida, última na estrada e também última antes do break olímpico, amanhã contra o Panthers em Flórida.


http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png