Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

[Recap] Drama Encerrado: Bruins Ganha do Habs e Livra-se Da 11ª Derrota Consecutiva

Resultado
Bruins 3 x 0 Canadiens
Finalmente o drama acabou. Com uma partida excepcional, Tuukka Rask fechou todas as possibilidades de gol do time de Montreal. O Bruins além de ter tido uma boa partida ainda contou com o melhor aliado de qualquer time: A Sorte!!![...]

2 Gols De Vantagem... Será Que Confiamos?
Inicio de partida movimentado e a pressão do Bruins iniciava-se logo na zona ofensiva, buscando levar o time de Montreal ao erro. Apesar de excelentes chances que tivemos o nosso 1º gol sairia apenas no final do período. Em jogada trabalhada atrás da rede do Habs, Marc Savard inteligentemente utilizou as boards para passar para Mcquaid que aguardava na Blue Line. Recebido o passe, Mcquaid mandou um shot com esperanças que alguém desviasse. E desviaram sim!!Porém não esperávamos que fosse um próprio canadien que colocasse o Puck pra dentro. O número 53, Ryan White, foi o responsável por isso. Mcquaid marcaria então seu primeiro gol na NHL. Faltava então poucos segundos para o final do 1st. O puck foi jogado para a zona ofensiva e prontamente perseguido por Bergeron. Porém o disco sobraria no stick de sturm que logo atravessaria por tras das redes do canadiens e encontraria espaço para tocar para Zdeno Chara. Chara mandou o Shot que gerou um excelente rebote e logo no stick de sturm que se posicionava em frente das Redes . Aí não teve perdão, 2 a 0 Bruins , faltando apenas 3.2 segundos para o fim do período. Até então eu não estava muito confiante, pois essa era a 3ª partida que o Bruins iniciava com vantagem de 2 gols. Minha preocupação era com os próximos períodos.

Que É Isso Wheeler?

Devo destacar no primeiro periodo a primeira luta de Blake Wheeler na NHL. Bem se é que eu posso chamar de luta pois pelo que pareceu foi mais uma tentativa do que realmente uma luta. Apesar de ter um bom tamanho Wheeler precisa aprender um pouco de Boxe com Lucic e Thornton. O garoto não ficou nem 10 segs em pé, nas primeiras tentativas de desferir socos, o nosso Winger logo cairia no gelo.

Rask Em Noite Inspirada
Começamos então o 2nd e logo viriamos Hunwick destruir Gionta em um hit. E que belíssimo hit!! Montreal assustava Boston mas Tuukka estava impossivel. Luvas e Pads rápidos foram todos explorados e utilizados com eficiência. Nesse período cito até o Breakaway em que Plekanec foi barrado com o Pad direito de Rask.

Vitória Selada
Partimos então para o 3rd em que veríamos uma excelente jogada de Blake Wheeler recuperando o disco na blue line. Porém o puck sobraria para Marc Savard que em um passe excepcional mandou para Ryder que buscou o Shot porém Halak bem atento pegou com a luva. Nesse período veríamos o gol sair novamente do stick de Marco Sturm que encontraria caminho aberto para o Shot. Porém a sorte não parava de nos ajudar e novamente o puck seria desviado por um canadien. Dessa vez o puck encontrou o Stick de Georges, que sendo assim finalmente selaria a vitória de Boston.

Destaques
Devo destacar a atuação na Partida de Tuukka Rask que merecidamente teve seu 4 shutout em sua carreira, 3 apenas nessa temporada. Com 36 shots defendidos o jovem goleiro fechou todas as possibilidades de nosso arquirival sair com a vitória. outro jogador excepcional na partida, e que vem realmente trabalhando muito para fazer a ofensiva do Bruins reagir, é Marc Savard. É impressionante como Savard vem sendo ativo nessas últimas 3 partidas. Outro Bom jogador da partida foi Sturm que soube aproveitar as chances que teve.

Próxima partida será contra o Buffalo Sabres, na terça, as 22hs horário de Brasília.

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png