Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Andrew Ference Renova Contrato Com Boston

O GM do Boston Bruins, Peter Chiarelli , anunciou na quarta-feira que reassinou contrato com o zagueiro veterano Andrew Ference, em um acordo de 3 anos com um valor de 2.25 milhões por temporada. O contrato então irá perdurar até a temporada 2013-14 .[...]

O zagueiro de 31 anos já disputou um total de 569 jogos oficiais na NHL, tendo conquistado 24gols, 117 assistencias em um total de 141 pontos. Essa é a sua 4ª temporada defendendo o Boston Bruins, desde que ele foi trocado pelo Calgary e enviado a Boston, junto com Chuck Kobasew. O Bruins na época devolveria para o Calgary 2 jogadores e um round pick, que foram Brad Stuart, Wayne Primeau e a 4ª escolha no draft de 2008.

Desde a sua chegada a Boston, o jogador não conseguiu ainda realizar uma temporada completa pelo time. Analisando o caso observamos que desde 2006 a maior quantidade de jogos disputados pelo jogador em uma única temporada, foi um total de 59 jogos, realizados na temporada 2007/08.

Certamente Ference ainda tem muita coisa a provar, para que possamos realmente admitir que ele esteja valendo algum valor acima de $2 Milhões.Vale lembrar que a maior quantidade de pontos que o jogador realizou em uma temporada , defendendo o Boston Bruins, foi apenas 16 pontos, ocorridos na temporada 2008-09. Dai você já questiona o porque do Boston Bruins despejar tanto dinheiro em um jogador que definitivamente não tem muita produtividade.

Em seu último contrato, o jogador já descolava uma quantia de 1.4 Milhões, que segundo minha opnião já eram mais do que suficientes. Se realmente tivesse que haver um aumento, deveria ter sido um aumento que não causasse tremendo "Cap Hit". O problema que essa negociação irá resultar, será em limitações de cap para que haja a renovação de outros jogadores. Renovações essas que deverão ocorrer na OFF-Season, e dentre os jogadores importantes envolvidos estão:Mark Stuart, Seidenberg(atualmente é o melhor zagueiro do time) e Blake Wheeler. Além de observarmos que o Salary Cap do Time ficou cada vez mais limitado, não devemos esperar grande retorno, no quesito produtividade, por parte de Andrew Ference.Basta analisar seu Histórico e chegue em sua própria conclusão.

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png