Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Ovechkin é suspenso por Hit

Tradução da regra nº. 21 da NHL:
A pena de partida deve ser imposta a qualquer jogador que tentar deliberadamente ou ferir deliberadamente com prejuízo e de qualquer maneira um adversário.

Parece que de uma vez por todas falta unidade nos julgamentos com base nas regras da NHL. Simples, e explicarei o porque:

[...]

O astro e o principal pilar do Washington Capitals, Alexander Ovechkin foi suspenso na última segunda por dois jogos pela NHL por um Hit desferido contra o defensor Brian Campell do Chicago Blackhawks, feito um dia antes. O atacante (ganhador do Troféu Hart nas duas últimas temporadas) prensou o defensor nas placas de acrílico atrás do gol de Niemi (dos Hawks) ainda no primeiro período da partida e, diferentemente de Matt Cooke, foi punido na partida (2 minutos por Boarding) e recebeu a suspensão no dia seguinte.

"Não há nada que eu possa fazer agora. Ele simplesmente caiu e isso acontece", disse Ovechkin após o jogo.

Veja o lance no vídeo abaixo:

E o melhor jogador da liga (ou um dos melhores dependendo da visão de cada um) já foi suspenso em 1º de Dezembro do ano passado, também por 2 jogos, por um encontrão que atingiu o joelho de Tim Gleason dos Hurricanes (Veja o lance aqui). Por causa da punição anterior, foi enquadrado como reincidente, na base de um acordo coletivo da liga e perdeu mais de 230 mil dólares em salários com base em jogos disputados na temporada. Ele foi desfalque anteontem contra os Panthers e hoje também fica fora contra os Hurricanes.

"Brian Campbell é um dos melhores patinadores da Liga", disse o treinador Bruce Boudreau. "Se ele pensou que o perigo estava chegando, e viu Alex bem atrás dele, ele teria se movido. Acho que ele estava tentando se afstar girando e o spin (movimento de rotação usado pelos jogadores) não funcionou, e ele ficou preso no gelo.”

Campbell ficou no gelo por alguns minutos, foi para o vestiário, não voltou mais para a partida, não viu sua equipe sofrer uma virada incrível no terceiro período e na prorrogação (depois de estar vencendo por 3 x 0, os Hawks perderam o jogo por 4 x 3 no OT) e ficará de fora dos próximos três jogos, todos fora de casa.



http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png