Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

[Recap] Bruins Ganha Do Hurricanes e Fecha Sequência Fora de Casa

Resultado
Bruins 5 x 2 Hurricanes
Em uma partida em que o Bruins foi perfeito ofensivamente, o time conseguiu garantir os 2 pontos, passando sobre o Hurricanes. Não apenas o ataque funcionou, como também a defesa, com destaque para uma atuação espetacular de Tuukka Rask.[...]

E a Partida se Inicia Melhor Do Que Esperávamos

Logo nos primeiros segundos do 1º período marcaríamos com uma jogada excelentemente trabalhada por Patrice Bergeron que procurou Mark Recchi atrás das redes de Legace. Recchi com a posse do Puck, logo passaria para Seidenberg que aguardava preparado na Blue Line, para mandar o Shot. Dito e feito!! Com o Shot disparado, o puck encontraria no caminho o stick de Patrice Bergeron, que o desviaria e marcaria 1 a 0 para o Bruins. Devo destacar o excelente trabalho de transição de Bergeron que após deixar o puck com Recchi avançou para a frente da net em um excelente posicionamento.

Rápidos Passes: A Chave Para o 2º Gol
Nosso segundo gol sairia apenas no 2º período. Em uma tentativa de ataque de Chad Larose, Hunwick recuperou o puck com rapidez passando direto para Boychuck. Observem no gol o trabalho rápido de passes do time. Hunwick após receber passe de Boychuk, o encontrou novamente em excelente posicionamento, avançando pela Blue Line adversária. Em um passe preciso, Boychuk achou os espaços na defesa do Canes e mandaria um simples Wrist Shot que resultaria em nosso 2º gol. Excelente prosicionamento da defesa e mais espetacular foi o trabalho de passes do time que funcionou nesse momento com perfeição.

Canes Tenta Assustar Boston
Nesse mesmo período, nós veríamos o Hurricanes marcar seu primeiro gol. Tudo aconteceu em uma situação de Powerplay em que o Ex-Bruins, Sergei Samsonov passou para o Blue Liner Jordan Mcbain. Mcbain mandaria um Shot buscando aproveitar-se do trabalho de net da ofensiva, que no momento, atrapalhava a visão de Rask. E o Mcbain acertou na devisão pois em um rebote cedido por Rask, o puck sobraria para Erik Cole que facilmente colocaria o puck para dentro em praticamente uma "Empty Net".

Rask Em Noite Memorável
Logo no inicio do 3º período, precisamente aos 19:21, veríamos uma sequencia de defesas espetaculares de Tuukka Rask no Powerplay do Canes. E pq eu chamo essas saves de espetaculares? Observem a perfeição do Posicionamento de Rask no Butterfly. Esse goleiro definitivamente tem skills!!! E não apenas isso ocorreu. Devido a essa sequencia de Saves, o puck sobraria para Krejci que encontraria Recchi saindo do Penalty Box, criando assim uma situação de 2 on 1, junto com Blake Wheeler pela lateral esquerda. Mas para esse lance não precisava nem de Wheeler porque Recchi definiu tudo sozinho, mandando um simples e rápido Shot na High Glove de Legace. 3 a 1 Bruins.

Erro De Posicionamento Provoca Gol Do Hurricanes

Minutos depois veríamos o Canes empatar em um erro de posicionamento nas Boards por parte do Bruins. Observe no lance que Tuukka Rask foi para atrás da Net buscando rifar o Puck nas Boards. O problema que ninguém se posicionou nas laterais, apenas Erik Cole que receberia o passe e mandaria o Shot para Rask, buscando gerar rebotes. A pressão na frente da Net exercida pelo Canes foi tremenda e o Puck acabaria sobrando para Cole de novo que marcaria o seu 2º gol na partida, 2º também para o Hurricanes.

Ryder Marca Após 10 jogos de Jejum
Porém, precisamente na metade do 3º período, em um péssimo passe de Porthier, o puck seria interceptado por Ryder que logo tentaria o Shot. E pessoal devo dizer: What Shot!!!Espetacular e preciso torpedo cruzou o angulo de legace fazendo assim 4 a 2 para o Bruins. Detalhe é que esse seria finalmente o 1º gol de Ryder nas 10 últimas partidas. O nosso 5º e último gol foi assinado por Krejci mas com imensa colaboração de Miro Satan, na pressão realizada na zona ofensiva. Satan logo deslocaria o puck para frente da Net, e Krejci brilhantemente posicionado e com um belo "spin", mandou o puck com extrema rapidez contra Legace. Ai realmente complica para o goleiro. 5 a 2 e a partida acabaria com esse placar.

Destaques
Excelente partida de Tuukka Rask. Suas saves foram sólidas, precisas e ajudaram o Bruins em diversos momentos. O nosso jovem goleiro recebeu um total de 32 shots e vale destacar que em nenhum gol que levou, a culpa pesou sobre suas costas.Lembrado que o Bruins nas ultimas 5 partidas teve um record de 1V-3D-1OTL. Recchi por sinal fez o seu 560º gol de sua carreira, empatando com Guy Lafleur em 22º, na lista dos maiores goleadores da NHL.

Bruins ocupa a 8ª colocação(74pts em 69 jogos) com 3 pontos acima do 9º colocado, NY Rangers(71pts em 70 jogos).


A próxima partida será realizada em Boston, contra o Penguins, às 20hs, Horário de Brasília.

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png