Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

[Recap] Bruins Supera a Pressão e Arranca Vitória Do Islanders

Resultado
Bruins 3 x 2 Islanders
Bruins vindo de vitória importante contra o Leafs buscava iniciar bem a sequencia de jogos que faria fora de casa. Em partida intensa o Islanders realizou muita pressão nas redes de Boston, mas o que eles não esperavam é que encontrariam Tim Thomas em mais uma noite inspirada e o setor defensivo do Bruins extremamente sólido.[...]

Forecheck Agressivo Resulta Em Gol
A partida começou com um excelente trabalho ofensivo e defensivo do Bruins. Forecheck agressivo. Essa é uma das palavras no Hockey, meus caros leitores, que pode levar um time a vitória. E o nosso primeiro gol saiu claramente devido a essa atitude do time no forecheck. Em uma jogada muito bem trabalhada nos boards pelo Bruins, o Islanders praticamente foi dominado pelo Bruins naquele shift que em excelente trabalho de rotação por parte de Milan Lucic, se colocando em boa posição para pegar o rebote, o nosso wing viu o espaço e mandou um belo Shot de média distância, que fez com que a torcida do Isles ficassem em silêncio( 1 a 0 Bruins).

5 Hole Em Tim Thomas Igual a "Quase Gol"
A liderança do Bruins no período não demoraria muito tempo, tendo o Islanders marcado o gol no final do 1º período em uma jogada em que Bailey se encontrou sem nenhum defensivo pressionando, levando ele a explorar o ponto mais fraco de Tim Thomas, o 5 Hole. Estou cansado de quantas vezes já comentei nos meus recaps sobre essa deficiência de Thomas. Se houvessem stats que demonstrassem a quantidade gols levados no 5 hole de Thomas, poderíamos ver que a situação realmente é crônica e não apenas coencidência.

2º Período Intenso E a Sorte Ajuda o Bruins
Mas partindo pra frente nós veríamos um 2º tempo intenso pelo Bruins. E logo marcaríamos em um trabalho excepcional do time.A jogada iniciou-se com um passe de Stuart que logo acharia Satan em excelente posição que com um simples movimentação de stick, destruiu o posicionamento do goleiro do Islanders, passando assim logo em seguida para David Krejci que posicionava-se bem em frente das redes. Como o Brilhante Jack Edwards, da nossa querida NESN, disse em sua transmissão, esse foi um real "Tic-Tac Goal" e assino em baixo em seus comentários. Minutos depois nos veríamos em situação de PP que geraria nosso 3º gol. O nosso último gol da partida saiu em um one-timer de Bergeron que fez com que o puck batesse atrás do gol de roloson mudando estranhamente a direção do puck que foi parar na frente do gol para Apenas Savard colocar para dentro das redes.

Erro De Boychuk Resulta 2º Gol do Islanders
Ao fim da partida sofreriamos uma pressão em alguns shifts do Islanders. Em um desses momentos Boychuk não fez um bom trabalho nos boards pois acabou passando para Nielsen que encontraria Moulson praticamente sozinho. Resultado foi o seu 23º gol na temporada e 3 a 2 na partida. Porém o Bruins conseguiu deter toda pressão e saímos com nossa 2ª vitória consecutiva.

Outra Atuação Espetacular de Thomas
Tim Thomas esteve em outra noite "monstruosa" nas redes de Boston. Além de ter defendido 37 shots, nosso goleiro mostrou em algumas saves como esse período de pausa fez bem a ele. Com essas 2 partidas de Thomas confesso que as minhas esperanças retornam sobre a possibilidade de no mínimo garantirmos os playoffs. Espero que Thomas continue mantendo uma regularidade, porque para qualquer coisa nós teremos Tuukka Rask para nos salvar em tempo de crise.

Outros Destaques
Destaque também da partida vai para David Krejci que teve uma excelente partida. Bato palmas também para a atuação brilhante de Dennis Seidenberg que jogou essas 2 partidas( principalmente essa última contra o Isles) com maestria em nosso setor defensivo.

Próxima partida será Contra o Penguins de Crosby/Malkin, no Domingo às 17hs, Horário de Brasília.

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png