Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

[Recaps] Flames, Em Uma Tarde de Azar, É Atropelado Pelo Boston Bruins

Resultado
Bruins 5 x 0 Flames
Em uma tarde perfeita, o Boston Bruins atropelou o time do Calgary Flames. Destaque da tarde se deve ao surto de eficiência absurda das linhas de Powerplay que , por incrível que pareça, marcaram 3 dos 5 gols, tendo o time dominado os 3 períodos da partida.[...]

O Segredo De Como Fazer Gol
Não há muitas coisas a se criticar sobre o desempenho do Bruins nessa partida. Na verdade, o que não me faltam são elogios acerca da postura do time na partida. Nosso primeiro gol sairia de uma jogada que confesso, não foi nada de extraordinária. Toques básicos na Blue Liner em momento de Powerplay o qual Wideman devolveu o passe de Seidenberg para sua 2ª tentativa de one timer. E que belo one timer do nosso numero 44. Foi uma verdadeira Bomba!!! Mas o destaque desse gol vai principalmente para Sturm que se posicionava brilhantemente na frente de Kiprusoff e impediu completamente a sua visão da jogada.

O 2º gol saiu logo no início do 2º período, no min 18:27, em um novo Powerplay para o time de Boston. Em passe de Boychuk para Chara, o nosso número 33 observou Krejci bem posicionado e logo mandaria o passe. Krejci então mandaria um perfeito Snap Shot e marcaria o 2º gol do Bruins. Apesar de Lucic não ter levado assistência no gol, devo ressaltar seu excelente posicionamento na frente do gol de Kipru, que novamente teve sua visão bloqueada. Em dois gols similares o Bruins utilizou-se a mesma "Key Play" para encontrar as redes: Criar tráfego em frente ao gol. Dificulta a vida de qualquer goleiro.

Chara Deixa Sua Marca
O 3º gol do Bruins sairia ainda no 2º período e nasceu de uma nova situação de Powerplay, em que na jogada os 3 forwards do time avançaram pro ataque. Krejci buscando o passe, achou Zdeno Chara completamente sem marcação, avançando pela zona central. Em rápido passe, Chara ainda teve tempo de pensar onde e como mandar o Shot. Ai fica realmente fácil, 3 a 0 para o Bruins em uma clara incompetência defensiva por parte do Flames.

O Dia Em Que Tudo Dá Errado Para o Flames
Já no 3º período o 4º gol do Bruins seria a prova clara de que tudo estava dando errado para o Flames. Em uma tentativa de rifar o puck, feita por Bouwmeester, o disco iria ser bloqueado pelo Referee(árbitro) e sobraria então para Wideman, que logo deixaria com Bergeron, que totalmente sem angulo para o shoot, tentaria mandar o passe para Sturm, que posicionava-se na frente das redes de Kipru. Porém o Puck seria desviado pelos patins de Ian White e iria para dentro do gol do Flames, fazendo assim 4 a 0 Bruins. Realmente um péssimo dia para quem torce para o Flames, pois esse gol retratou a tremenda falta de sorte do time, que perdurou durante toda a partida.

Dever De Casa Feito
No 3º período, precisamente no minuto 14:19, Bergeron avançava pela lateral esquerda e em um break desconsertante feito em Bouwmeester, que o deixaria no gelo, Bergy tentou o passe, buscando o desvio de Recchi que no momento passava em frente de Kipru. O goleiro do Flames chegou a bloquear mas o puck ficou completamente perdido, após pressão exercida por Sturm. Quem acharia rápido seria Recchi que o desviou para as redes do Flames, fazendo assim 5 a 0. Depois desse gol, Kipru seria trocado por Toskala que por incrível que pareça passou 14 minutos sem levar gol(haha). Mas já estava realmente tudo definido. 5 a 0 Bruins e o dever de casa foi bem feito.

Destaques
Outra partida em que Krejci teve 100% de seu desempenho. Desde a ausência de Savard, o nosso jovem center vêm impondo seu jogo na nossa 2ª linha e liderando nosso ataque. Mas não posso deixar de saudar mais uma performance excelente de Patrice Bergeron. O nosso setor defensivo esteve muito sólido hoje, e destaco a atuação de Zdeno Chara e Seidenberg. Ambos jogaram demais. Ponto de agradecimento e reverência vai também para a atuação de Tim Thomas que catou tudo hoje, fechando completamente os buracos.

Classificação
O Bruins agora avança e ocupa a 7ª colocação, empatado com o Flyers em 80pts. Vale lembrar que temos uma partida a menos que o Philadelphia Flyers. O Atlanta Trashers vêm em oitavo na Corrida pelos playoffs com 76 pts em 74 jogos.
7
Boston Bruins
74Gp 80Pts
8
Philadelphia Flyers
75Gp 80Pts
9
Atlanta Thrashers
74Gp 76Pts
10
New York Rangers
74Gp 75Pts

A próxima partida será contra o Buffalo Sabres(3º Colocado da Conferência Leste) . Será jogado em Boston, no TD Banknorth Garden, na Segunda-feira(29/03) , às 20hs, Horário de Brasília.

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png