Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

A Situação no Final de Temporada

O sinal amarelo está aceso novamente!!! Isso porque além da derrota na quinta para os Lightning, os seus concorrentes mais diretos (leia-se Rangers e Thrashers) que buscam a (provável) última vaga para os Playoffs na Conferência Leste, fizeram a sua lição de casa e venceram seus jogos. Com a partida de hoje contra o Calgary Flames no TD Garden em Boston será (mais uma vez) de extrema importância para a sobrevivência da equipe na temporada. Para não ficar falando duzentas linhas sobre a situação e ter uma idéia do que está acontecendo na temporada, até ontem a classificação da conferência estava assim (é óbvio que não estou contando com jogos de hoje): [...]

Posição

Equipe

Jogos

Pontos

Vitórias

Derrotas

OT/SO

6º)

Canadiens

75

82

37

30

8

7º)

Flyers

74

80

37

31

6

8º)

Bruins

73

78

33

28

12

9º)

Thrashers

74

76

32

30

12

10º)

Rangers

74

75

33

32

9

11º)

Lightning

74

72

30

32

12

As equipes em negrito são as que estariam se classificando hoje para os Playoffs

Faltam as seguintes partidas para os Bruins fecharem a temporada:

27/03 (hoje) → Calgary Flames em Boston

29/03 (Segunda) → Buffalo Sabres em Boston

30/03 (Terça) → New Jersey Devils em New Jersey

01/04 (Quinta) → Florida Panthers em Boston

03/04 (Sábado) → Toronto Maple Leafs em Toronto

05/04 (Segunda) → Washington Capitals em Washington

08/04 (Quinta) → Buffalo Sabres em Boston

10/04 (Sábado) → Carolina Hurricanes em Boston

11/04 (Domingo) → Washington Capitals em Washington

Ao todo o Boston tem mais 5 partidas em casa (contando hoje) e 4 fora. Até aí tudo bem, mas o que pode jogar contra, em minha opinião, é a qualidade dos oponentes. Isso porque em cinco desses jogos finais eles estarão enfrentando os virtuais campeões de divisão da Conferência Leste (Sabres, Devils e Capitals que pode ganhar o Troféu dos Presidentes) e, mesmo jogando em casa, serão adversários que sempre darão trabalho a qualquer um. Serão principalmente aqueles jogos de “vida ou morte” para a permanência nos playoffs. Por isso quanto mais pontos; melhor nessa hora.

Agora os outros 4 jogos serão contra times que deixaram a desejar na temporada. Tirando os Flames (que ainda almeja algum milagre), as outras equipes vêm em uma temporada bem abaixo do esperado ficando nas últimas colocações da conferência e praticamente vão cumprir tabela nas rodadas finais. Como Juan Valencia disse no blog dos Rangers, serão jogos para ganhar ou... ganhar, não tem como escapar desse bordão. Se perder algum desses jogos (e dependendo do que acontecer contra os grandes) pode ser declarado o atestado de óbito da equipe na temporada.

Nem vamos perder tempo discutindo o que é óbvio: os Bruins também estão em uma temporada bem abaixo do que se esperava, quando na última vendeu (e muito caro) a vaga para os Hurricanes na final de Conferência e faturou vários prêmios individuais. Que a defesa, em alguns jogos, anda mais perdida que cego em tiroteio, que o ataque perdeu o brilho e a capacidade de criar jogadas (apesar da competência de alguns jogadores nesta temporada), que o Peter e o Claude não têm (ou não tiveram) atitude em mudar as coisas, que isso, isso, aquilo e tudo mais. Não adianta criticar agora, os que esperamos (e torcemos acima de tudo) é que a equipe resgate o espírito guerreiro (que já deu não só 5 Copas e títulos de Conferência, Divisão, Temporada e tudo mais) de lutar, brigar por cada jogada, criar lances, fazer gols em momentos decisivos. E defenderem o brasão como se fossem seus filhos e irem para os playoffs impondo respeito aos demais. E se forem ser eliminados (mesmo que sendo varridos) que pelo menos vendam caro cada derrota. E que na temporada que vem, a equipe volte com tudo renovado para buscar uma Copa que não vem para Boston há 38 anos.



http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png