Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Arbitragem Prejudica Capitals e Habs Passa Para As Semifinais

Estava assistindo os melhores momentos da partida entre Montreal Canadiens e Washington Capitals e me deparei com uma marcação um tanto ridícula, por parte do árbitro Brad Watson. Marcação essa que mudou o quadro da partida e concederia a vitória para o Canadiens.[...]


Apenas 24 segundos após o início do 3º período, Ovechkin marcaria o gol de empate. Bem pelo menos era isso o que todos na arena pensavam, até ver Watson balançando os braços insistentemente marcando "NO GOAL".

Todos no prédio atônitos questionavam-se: "O que diabos o árbitro marcou, para anular um gol que não houve nenhum fato aparente de penalidade?". Bem para Watson, Mike Knuble teria feito contato com o goleiro Jaroslav Halak, em sua zona azul, fato que seria proibido segundo a regra 78.5 do Livro de Regras Oficial da Liga.

Bem, em uma cena tão complicada pelo menos vamos para o Video Review, e ver se realmente houve o dito contato entre Knuble e Halak e tirar a dúvida de todos na Arena, e se for o caso realmente fazer o que for justo. Mas a marcação não foi sujeita a Review.

Knuble, indignado, comentou com a mídia, após a partida de quarta à noite:

"Esse tipo de penalidade nunca foi marcada em toda a temporada e eu sinto que a noite inteira eu fui uma presença constante na zona azul. Eu estava no lugar certo onde realmente deveria estar, e eu falei com o árbitro sobre isso. Eu ainda não vi o replay mas foi uma marcação muito estranha. Vemos o mesmo lance acontecer toda a temporada e nada é marcado e logo no Game 7 passa a ser."

O técnico do Capitals,Bruce Boudreau , demonstrou extrema revolta na partida, com essa marcação e comentou com a mídia sobre o lance:

"Parece que você está chorando a derrota quando você começa a criticar após o jogo, mas essa marcação foi muito dificil de engolir. Se Knuble tivesse no minimo tocado no "pad" direito de Halak eu concordaria, mas revendo o lance eu não consigui ver isso. Eu não sei como ele conseguiu marcar uma coisa dessas. E eu pensei que o disco já tinha entrado antes de haver contato entre Knuble e Halak."

É meus caros, apesar de ter sido uma partida eletrizante, eu considerei uma verdadeira sacanagem o que fizeram com o Capitals. Concordo plenamente com a posição do técnico do Capitals. Não houve contato entre Halak e Knuble antes do puck entrar. O puck já estava dentro quando Knuble bateu no "Pad" do goleiro do Habs, não deslocando em nenhum momento o posicionamento dele. Esse gol poderia ter mudado completamente a história da partida, pois seria um gol de empate, que daria assim mais confiança ao time de Washington e poderia ferir profundamente a auto-estima do elenco do Montreal Canadiens.

Mas parabenizo o time do Canadiens pois eles conseguiram o impossível, que foi sair de um déficit de 3-1 e finalizar por 4-3, contra o melhor time da Conferência Leste. O time de Montreal, com essa atitude, já pode considerar que foi um grande marco, e uma grande vitória conquistada nessa temporada.

Apesar dos pesares, o resultado foi até positivo para nós pois aparentemente pegaremos um adversário "mais fraco" . Porém atenção no Flyers pois ele pode surpreender e muito.

Video Do Gol Anulado


http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png