Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Playoffs 2010: Análise e Palpites Nos Confrontos Da Conferência Oeste

Confira agora nossa análise sobre os confrontos referentes à Conferência Oeste.[...]




#1 San Jose Sharks vs. #8 Colorado Avalanche

Marcos
"San Jose tem ao lado de Washington, a melhor first line da NHL, Marleau-Thornton-Heatley formam um trio muito ofensivo e produtivo, Setoguchi não tem jogado tão bem, mas precisa ser bem marcado, Pavelski, como nas Olimpíadas, tem jogado muito bem, vejo como ponto fraco Nabokov, que tem estado muito inconsistente nos últimos 20 jogos; Colorado tem um bom time, negociou Wolski e trouxe Müller, mas este sofreu concussão, então definitivamente perderam um ponto de referência, Duchene se contundiu, mas deve jogar a série."
Palpite: San Jose Em 5 Jogos(4-1)

Roberto
"De um lado, para mim uma das melhores surpresas dessa temporada (nesta conferência tem um monte de surpresas e das boas) que há tempos não dava as caras nos Playoffs (e isso sem Sakic). Do outro, uma equipe mais que excelente (Marleau, Nobokoy, Thornton, Heatley, Pavelski, Blake... quer mais o quê???) que ainda tenta provar para todos que conseguem chegar longe na pós temporada (vejam a última temporada e digam se estou certo???). Apesar dos contrastes, será uma série boa para acompanhar, que no final ficará com os Sharks muito mais pela consistênci da equipe e sua força ofensiva (apesar da defesa dos Avs ser boa)."
Palpite: Sharks em 5 jogos(4-1)

André
"Nessa partida eu acredito que o Sharks irá amarelar mais uma vez nos playoffs. Apesar de outra temporada regular , muito bem realizada, o retrospecto do time em fases decisivas não é bom. Por outro lado o Avalanche veio muito melhor nessa temporada do que em sua anterior. O time conta com uma temporada espetacular de Craig Anderson que fez o time se reerguer, mesmo após a aposentadoria do Mito Joe Sakic. Vale ressaltar a vinda de Matt Duchene que ajudou muito o ataque do time de Colorado."
Palpite: Colorado Avalanche Em 7 Jogos(4-3)

#2 Chicago Blackhawks vs. #7 Nashville Predators

Marcos
"No papel, Chicago seria o melhor time da NHL, mas sofre com seus goleiros. Huet é um desastre completo e Niemi, que começou bem, é muito inconsistente, Keith, candidato ao Norris Trophy, tem jogado mal nos últimos jogos; o Predators tem um time equilibrado, mas seus times especiais são fracos, tanto que seu PK está entre os piores,não vejo muitos problemas para Chicago"
Palpite: BlackHawks Em 7 Jogos(4-3)

Roberto
"Para quem acompahou a temporada passada, o Nashville será um Columbus Blue Jackets desta temporada. Isso se deve ao fato da equipe do Tennessee não ser muito conhecida do grande público, mesmo indo pela quinta vez à pós temporada. Fez uma boa campanha sem muito alarde e conseguiu a vaga na boa com antecedência. Mas terá pela frente um badalado Blackhawks de Kane e Toews (que estiveram na última olimpíada de inverno) que segue em busca em algo que não ganha há quase 50 anos!!! (todos sabem do que estou falando...). Os Hawks (que também defensivamente tem um belo elenco) vão para cima dos Preads e faturar a série em 5 jogos."
Palpites: BlackHawks Em 5 Jogos(4-1)

André
"Aqui não há muito o que se discutir sobre quem possui mais chances de ganhar a série. O Time do Hawks vem para essa série com Toews e Kane em ótima forma. Apesar de ter alguns problemas defensivos o Hawks, em minha cabeça, tem 90% de chance de levar essa série."
Palpite: BlackHawks Em 6 Jogos(4-2)

#3 Vancouver Canucks vs. #6 Los Angeles Kings


Marcos
"Henrik Sedin levou o Art Ross Trophy e vem liderando o Canucks juntamente com seu irmão, Daniel além de Burrows e Kesler, é um time bastante homogêneo e com grande poder de reação; o Kings tem um time bastante jovem e liderado pelo grande Drew Doughty, que é um grande puck moving defenseman e com isso armando boa parte das principais jogadas ofensivas do time, Kopitar é um jogador perigosíssimo, jogando muito bem sendo um center com first shoot, ou seja, muitas vezes declina de fazer jogadas e parte para uma rápida conclusão; confronto equilibrado"
Palpite: Vancouver Em 6 Jogos(4-2)

Roberto
"As duas próximas séries abaixo, na minha visão de torcedor e blogueiro, serão as mais equilibradas de todas e explicarei o porque disso. Os Canucks tem time da melhor categoria: Luongo, os irmãos Sedin, Demitra, Kesler, O'Brien, entre outros; venceu três das quatro partidas contra os mesmos Kings nesta temporada; conseguiu superar com bons números a maior turnê fora de casa na história da liga, e começou bem nos Awards tendo o Henrik Sedin ganhando o Art Ross (maior pontuador da temporada). Mas porque me perguntam porque a série será equilibrada??? Os Kings tem uma equipe jovem, talentosa (Quick, Doughty e Simmonds) aliada com bons veteranos (vide Kopitar, Smyth e Scuderi - este último ganhou a Stanley do ano passado) e fez dar trabalho a algumas equipes nesta temporada (que os Bruins digam isso) com o seu jogo consistente, veloz e sólido. Pensando assim, sendo honesto acredito nos Kings mas será em 7 jogos (emocionantes, assim espero)."
Palpite: Kings Em 7 Jogos(4-3)

André
"Essa série aposto no Los Angeles Kings. E Porquê? O Kings, diferentemente das temporadas anteriores, veio muito forte esse ano e com uma coisa em mente: Voltar Aos Playoffs. Liderados por Kopitar, o time de Los Angeles não planeja parar por aqui, eles querem mais e podem conseguir, caso continuem jogando do mesmo modo que jogou na temporada regular. Porém o Nucks não é time de se menosprezar. Aliás, considero até um dos favoritos ao título, porém darei meu voto de confiança ao jovem time do Los Angeles Kings."
Palpite: Kings Em 7 Jogos(4-3)

#4 Phoenix Coyotes vs. #5 Detroit Red Wings

Marcos
"Phoenix foi o time sensação pós-deadline, contratou vários jogadores e com especial sorte em Stempniak, que marcou 14 gols em 18 jogos em sua nova casa, Morris, adquirido junto ao Bruins, vem produzindo menos que em seu antigo time, mas é peça importante; Detroit, como nos últimos anos, vem liderado pelo maior defensor da NHL, Nicklas Lidstrom, de seu stick saem as principais jogadas do time, Zetterberg e Datsyuk formam uma dupla entre as melhores da NHL e Frazen voltou bem depois de sua grave lesão; outro confronto equilibrado."
Palpite: RedWings Em 7 Jogos(4-3)

Roberto
"Mas será esta sim, a série mais equilibrada desta primeira rodada. De um lado a história do ano (tanto que até ganhou um blog por aqui) com a equipe quase indo a falência com inúmeras dívidas, sendo administrada pela NHL, poderia mudar de cidade (Winnipeg seria o rumo???), teve o Great One como técnico (mas que não funcionou), a pior média de púbico na temporada, tudo se descrevia para uma campanha pífia e condenada a figuração durante o ano. Mas não foi isso que aconteceu e para a enorme surpresa de muitos (inclusive deste cidadão que vos fala) a equipe tomou gosto pelo hóquei e enfim jogou com seriedade que nem parecia se tornar novata na pós temporada. Liderada pelo Doan e tendo como meus destaques o goleiro Bryzgalov, o defensor Schneider e o atacante Lombardi, os Yotes desbancaram Ducks, Blues, Flames, Red Wings, Kings e outros possíveis candidatos a vagas e chegando ao ponto de quase tirar dos Sharks o título da Divisão Pacífico. Vai com tudo para os playoffs já fazendo muita história. Agora, do outro lado temos uma equipe acostumada com títulos de temporada, divisão, conferências, 11 copas no currículo, diversos jogadores que fizeram nome e história na franquia, equipe por qual muita gente que começa no esporte sonha em estar lá. Apesar do péssimo início, da inconsistência do nível técnico time, de richas internas (que fizeram Osgood sair do time titular), derrotas inesperadas,a equipe enfim conseguiu honrar a camisa e a tradição de mais uma vez chegar aos Playoffs. Não terá vida fácil daqui pra frente, mas sempre será favorito independente da situação onde se encontra. Jogadores que podem se destacar: o goleiro (e provável Calder) Jim Howard, Nicklas Lidstrom (esse nem se fala), Brian Rafalski, Pavel Datsyuk e Henrik Zetterberg para dizer alguns deles. Como disse é a série mais equilçibrada de todas na minha opinião e apesar de todas as surpresas, a tradição prevalece e (para a alegria do nosso Herm) os Red Wings vencem em 7 jogos."
Palpite: RedWings Em 7 Jogos(4-3)

André
"Redwings veio muito aquém do esperado nessa temporada, diferentemente do Yotes que veio com um desempenho acima do que todos nós acreditávamos. Yotes foi a surpresa da temporada. Quem diria que um time praticamente falido iria conquistar algo e até desbancar franco favoritos ao título? Ninguem acreditava nisso. E por essa razão darei meu voto de confiança para o Yotes."
Palpite: Coyotes Em 6 Jogos(4-2)

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png