Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Alterações no Salary Cap e Como Isto Influenciará o Bruins

Após a recente “novela Kovalchuk” e os atritos gerados entre NHL e NHLPA, o Salary Cap teve alterações para evitar novo Cap Circumvention (burlar o cap hit de um jogador). Recentes contratos, tais como Savard, Hossa, Pronger e Luongo, teriam alterações seguindo as novas regras.[...]



O cap hit de um jogador, ou seja, quanto conta contra o teto salarial de cada clube, sempre foi calculado se somando o valor total do contrato assinado, dividido pelo número de anos de sua duração. Por exemplo, um jogador assina um contrato de 8 anos, com valor total de $40M, isso significaria um cap hit de $5M. Agora com novas regras, o fator idade também tem enorme relevância. Basicamente foi criado um “break”, onde 40 anos de idade seria o fator de alteração. Vamos então as mudanças:

1) Jogadores que assinem longos termos contratuais para ter um cap hit menor, não poderão ter salário (para efeitos de cálculo do cap hit) inferior à $1M antes dos 40 anos, isso não significa que isto seria o novo piso salarial da NHL, como frisado antes, aplica-se apenas para o cálculo do cap hit. Por exemplo, um jogador com 34 anos assina contrato de 6 anos, sendo que os pagamentos anuais seriam 5, 5, 5, 2.5, 0.525 e 0.525 (em $M), ou seja, valor total de $18.55M, pelas regras antigas, bastaria fazer o valor total e dividir pela duração do contrato, o que resultaria em um cap hit de $3.092M, porém agora isso muda um pouco, pois os dois últimos anos de contrato, onde este jogador estaria recebendo apenas $0.525, deverão ser contados (para efeito do cálculo do cap hit apenas), como sendo $1M em cada ano, ou seja, os valores para cálculo seriam 5, 5, 5, 2.5, 1 e 1, resultando em um cap hit de $3.25M;

2) A partir dos 40 anos, o cap hit será o valor do salário que o jogador tem para receber ;

3) Jogadores que assinem longos termos contratuais, onde o término estaria depois dos 40 anos, terão 2 cap hit, sendo um até os 39 anos e outro para 40 anos em diante. Por exemplo, jogador com 34 anos, assina um contrato de 9 anos com pagamentos anuais de 5, 5, 5, 5, 2.5, 1, 1, 1 e 1 (em $M), usando a forma antiga, teríamos $26.5M (total do contrato)/9 (duração), o que resultaria em um cap hit de $2.944M, porém com a nova regra, teríamos que considerar $23.5M (quanto o jogador tem para receber até os 39 anos)/6 (números de anos para completar os 39 anos), resultando em um cap hit de $3.917M e a partir dos 40 anos, o cap hit seria como explicado no item 2.

Pode parecer um pouco complicado o novo cálculo, mas a NHL agiu de forma correta ao conseguir combater o Cap Circumvention e evitando novas queixas no futuro ao ser questionada porque alguns contratos são aprovados e outros não.

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png