Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Em Um Colapso Defensivo, Bruins Perde Para o Coyotes

Boston Bruins 2 x 5 Phoenix Coyotes
Tudo acabado em Praga. Muita expectativa gerada sobre como seria o início de temporada do Bruins e de como Tyler Seguin se sairia em seu primeiro jogo. Mas apesar de tudo isso, o time de Boston demonstrou em quase toda a partida, algo que NÃO queremos ver no time nessa temporada que se inicia.[...]


Um time apático. É assim como eu descrevo a postura do Black & Gold, nessa tarde de estréia. Para falar a verdade aguentei assistir um time jogar sem nenhuma consistência, vontade, ou desejo de vitória por aproximadamente uns 2 períodos e meio.

Coyotes Em Uma Tarde De Sorte e Competência

Os primeiros 4 gols da partida seriam marcados pelo Phoenix Coyotes no decorrer dos 2 primeiros períodos. O 1º gol do time de Arizona, foi selado por Radim Vrbata, com assistências de Aucoin e Jovanovski. A única coisa que tenho que elogiar aqui no time do Coyotes foi o excelente trabalho na troca de passes realizados na zona ofensiva. Fora isso, não há como não comentar sobre a falta de sorte do Bruins nesse lance. Em um disparo da Blue Line realizado por Aucoin, o Puck bateria nas boards e voltaria logo para a frente do gol desprotegido. Aí ficou super fácil para Vrbata que faria o seu primeiro gol na temporada.

Fomos para o segundo período esperando que o time de Boston voltasse com uma postura totalmente diferente. Mas o que vimos? Um pouco mais do mesmo. O Coyotes continuou impondo seu jogo e pressionando o time do Bruins. E com poucos minutos após o início do 2º periodo, Pyatt encontraria o fundo das redes. Nesse gol eu culpo toda a defesa. Agora não foi questão de sorte. Primeiro por que a jogada chave que causou esse gol se deu na tentativa de wrap around realizado pelo número 38, Vernon Fiddler. A defesa do Bruins apenas assistiu tudo e consequentemente o puck sobraria para Pyatt que marcaria o 2º gol do Yotes na partida.

Defesa Comete Diversos Erros

Ainda no 2º período, veríamos as redes do Black & Gold balançarem mais uma vez. Porém agora eu tenho a quem culpar: Daniel Paille. Em um bom shift do Bruins na zona ofensiva, o puck acabaria sobrando para Daniel Paille que buscaria um passe em seu lado cego. De todas as opções que Paille poderia se utilizar naquele momento a que, para ele foi a melhor de todas, foi tentar mandar um perigosíssimo passe pela blue line. Sem estar no seu ângulo de visão, Paille buscou o passe porém o que ele não tinha percebido era que, bem ao seu lado, Upshall vinha com sagacidade para lhe roubar o puck. Resultado foi que, o Bruins, com essa jogada estúpida de Daniel Paille, cederia o 3º breakaway na partida, que finalmente resultaria em gol para o Yotes. Lembrando que nos 2 breakaways anteriores, Tuukka Rask faria milagre e conseguiria salvar a pele do time do Bruins. Os 3 breakaways cedidos pelo Bruins foram resultantes de péssimas decisões de Zdeno Chara, Mark Recchi e Daniel Paille. Inaceitável não só os erros cometidos nesse jogo, mas também a desatenção do time durante quase toda a partida.

Caixão Selado

O 4º gol do Phoenix Coyotes merece aplauso. Foi uma troca de passes mais do que perfeita na zona defensiva do Bruins, que resultaria no gol de Powerplay marcado por Belanger, que posicionava-se completamente livre ao lado de Tuukka Rask. A defesa novamente ficou assistindo de camarote o ataque do Phoenix e nada conseguiu fazer para impedir mais um gol do Yotes.

Chegamos no 3º período da partida e advinha? Não é que o Bruins finalmente resolveu jogar? E Nathan Horton faria 2 belíssimos gols, sendo 2 lasers disparados a queima roupa contra o goleiro do Phoenix Coyotes, Bryzgalov. Com esse gol a esperança voltou aos corações dos torcedores de Boston porém em um gol de Empty Net, Radim Vrbata, selaria o caixão do Black & Gold.

Destaques da Partida: Meu destaque vai para a melhor linha do Bruins nessa partida, Lucic-Krejci-Horton. Essa foi a única linha que produziu algumas chances de gol. Os demais tiveram um pessimo jogo e a nossa defesa realizou erros infantis e absurdos.


Próxima partida do Bruins será amanhã(Domingo), novamente contra o Phoenix Coyotes, na cidade de Praga, às 11 horas da manhã, Horário de Brasília. A partida não terá cobertura do LIVE BLOG.




http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png