Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails

Kevin Paul Dupont Cogita a Possibilidade de Seguin Ser Enviado de Volta à Junior

Kevin Paul Dupont só pode estar de brincadeira. Para quem não sabe, KPD é um dos editores do Boston Globe, que realizam a cobertura do Bruins nesse conhecido jornal de Boston. Em duas recentes postagens no "Bruins Blog" do site Boston.com, Dupont cogitou a possibilidade de Tyler Seguin ser enviado de volta a junior.[...]

Para os que também leram a postagem de KPD, hão de concordar comigo que ainda é muitíssimo cedo para se cogitar tão absurda idéia. Porém é certo afirmarmos que o Bruins está prestes a se deparar com sérios problemas no que diz respeito ao seu salary cap.

Marc Savard e Marco Sturm já estão fazendo trabalhos no gelo. Concordo que é prematuro dizer quando será o possível retorno de ambos, porém os jogadores cada vez mais estão progredindo em seus respectivos tratamentos. O que mais preocupa Peter Chiarelli é o fato de que com o retorno de ambos, o Bruins deverá realizar alguma movimentação no elenco para que possa comportá-los no teto salarial.

A primeira postagem absurda de KPD, foi ao ar ontem e está com o seguinte título: "Seguin: will he stay or will he go?" (Clique Aqui Para Ler).Colocarei alguns trechos da postagem que demonstram quão pouco é o conhecimento de Hockey e do Bruins por parte desse medíocre jornalista:

"Thus far, Julien has used Seguin regularly but sparingly as a fourth-line center, one that today in practice featured Mark Recchi on left wing and the likes of Michael Ryder/Danny Paille on the right side."
Errado. Tyler Seguin não tem sido utilizado na 4ª linha nem no jogo passado contra o Rangers e nem em nenhum outro. Seguin têm ocupado, desde o início da temporada, a 3ª linha, juntamente com Recchi e Ryder.

O que levou KPD a postar isso eu confesso que não sei, mas para mim está mais do que claro que ele distorceu completamente a realidade. Veja o Próximo trecho distorcido por ele, o qual fez gerar essa pergunta se Seguin continuará ou não no Bruins:

"Following today's workout, coach Claude Julien cleverly sidestepped a question about whether the 18-year-old would be headed back to the OHL's Plymouth Whalers. A question better answered by the front office, said the coach."
Aqui KPD relata que Julien se saiu de uma pergunta feita pelo repórter sobre quando Seguin retornaria para o Plymouth Whalers da OHL. Claramente uma pergunta imbecil, logo respondida por Julien dizendo que essa pergunta pode ser melhor respondida pelo front office, ou para ser mais claro, por Peter Chiarelli e o restante da cúpula administrativa do Boston Bruins.

Vamos para a 2ª postagem de KPD realizada ontem com o seguinte título:"Chiarelli looking to ''get ahead'' of cap concerns"(Clique Aqui Para Ler). Dupont até que enfim falaria algo que faz um certo sentido:

"Question becomes, who goes? The most tradeable parts on the Boston roster, considering their cap hits, contracts, and overall value, are forwards David Krejci and Blake Wheeler.

Krejci currently centers the club's No. 1 line, which makes it highly unlikely that he would be traded -- even if he is essentially filling Savard's role at the moment. Wheeler would be the far more logical ''move''. If he were dealt, then rookie Tyler Seguin likely would move into his slot on one of the club's top two lines."
Dupont comentaria no início que Krejci e Wheeler são os jogadores mais comercializáveis de Boston. E na verdade são, se considerarmos o potencial de ambos e compararmos ao seu valor de contrato. Porém KPD faria uma ressalva logo abaixo afirmando que é improvável a partida de Krejci pois ele é atualmente o center número 1 de Boston. É... mas não precisa ser um gênio para chegar à essa conclusão. Sobre Wheeler eu tenho que concordar que realmente é um jogador que podemos cogitar uma possível saída de Boston, isso é,  caso Michael Ryder continue mantendo um bom nível em suas atuações.

Por fim, Dupont escreveria o seguinte:
"There are no guarantees, of course, that Seguin will remain on the Boston roster. He could go back to junior."
Realmente não há garantias que Seguin irá permanecer no elenco do Bruins, como também não há garantias de que eu ou você estaremos vivos amanhã, depois de amanhã, no próximo mês. Afinal o futuro a Deus pertence. Situações imprevisíveis e tragédias podem acontecer, como também jogadores que não damos nada por eles podem acabar jogando muito e Seguin por outro lado pode acabar tornando-se completamente improdutivo. Só que além de ser muito cedo para cogitarmos tamanho absurdo, não vejo isso acontecendo, pois, não é apenas eu que vejo isso, mas diversos especialistas em Hockey no gelo vêem um grande futuro a frente  de Tyler Seguin.

Até agora, o rookie star de Boston têm apenas 3 pontos, sendo 1 gol e 2 assistências, porém temos que lembrar o fato de que o time de Boston jogou até agora apenas 6 partidas. O que esperar de um jogador novato logo nos 6 primeiros jogos da temporada? E eu ainda digo mais. O desempenho de Seguin está até melhor do que eu imaginava. O jogador têm se sentido cada vez mais a vontade no gelo e em comparação ao 1st pick do Draft de 2010, Taylor Hall, Seguin têm conseguido produzir muito mais.

Kevin Paul Dupont conseguiu em poucas palavras, demonstrar que de Hockey ele não sabe nada e que do Bruins ele sabe muito menos.



http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png