Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails

Em Mais uma atuação de gala de Tim Thomas, Bruins Destrói o Capitals

Bruins 4 x 1 Capitals
Bruins estava pela primeira vez atuando no TD Garden após cinco jogos na estrada e apesar de Rask ter sido o primeiro a ver o gelo hoje de tarde, novamente Tim Thomas foi o starter na net do Bruins.[...]

Primeiro Período. 1min55s, Poti recebe na blue line, manda o drive e Thomas faz a defesa. 2min20s, Laich recebe grande passe no círculo esquerdo, chuta e Thomas faz grande defesa. 8min30s, Seguin rouba o puck na neutral zone, parte em velocidade para o ataque, chuta, mas erra a net. 10min35s, Seidenberg perde o puck, Laich, em frente à net, fica com a sobra, chuta e Thomas faz grande defesa. 12min45s, Knuble recebe no círculo direito, chuta, Thomas permite o rebote, Ovechkin fica com a sobra, chuta à queima roupa e Thomas faz outra grande defesa. 14min10s, Thornton faz boa jogada individual, assiste Campbell em frente à net, ele chuta e Varlamov faz grande defesa. 14min57s, Ference comete Boarding e o Capitals tinha o PP. 16min28s, Wheeler parte no breakaway, mas erra a conclusão. 16min57s, bom trabalho defensivo e o Bruins conseguia o PK. 18min, Ryder parte para o ataque, chuta e Varlamov faz grande defesa. 18min7s, Hendricks comete Tripping e o Bruins tinha o PP. 19min32s, Bergeron faz grande passe para Ryder no círculo esquerdo, ele chuta e marca o PPG para o Bruins. Período onde o Capitals esteve melhor. O Bruins parecia nervoso, errando muitos passes e não conseguindo criar boas chances de gol. A defesa continuou cometendo erros como no jogo anterior, permitindo chances para o Capitals. O PP finalmente funcionou e foi bem visível uma alteração na unit 1, com Recchi ficando na posição de armador (quarterback), quando normalmente ele faz a parede em frente ao goleiro adversário. Destaque para Bergeron.

Segundo Período. 25s, Krejci vence o faceoff na zona ofensiva, Lucic fica com a sobra, chuta e Varlamov faz grande defesa. 1min48s, Boychuk assiste Bergeron em frente à net, ele chuta e Varlamov faz outra grande defesa. 2min22s, Bergeron faz grande passe para Caron em frente à net, ele chuta e marca o segundo gol do Bruins. 3min35s, Ference erra na defesa, DJ King fica com a sobra, chuta e Thomas faz grande defesa. 5min30s, Marchand faz boa jogada, tenta o passe para Campbell, Chara fica com a sobra, chuta e Varlamov faz grande defesa. 6min19s, Chara assiste Boychuk na direita, ele manda o drive e Varlamov faz boa defesa. 6min29s, Seguin assiste Ference na blue line, ele chuta e Varlamov faz boa defesa. 6min56s, Chimera recebe na esquerda, chuta e Thomas faz boa defesa. 7min10s, Carlson recebe na blue line, manda o drive, o puck desvia em Ference, sobra para Laich em frente à net, ele chuta e Thomas faz grande defesa. 7min35s, Hunwick comete Hooking e o Capitals tinha o PP. 9min35s, bom trabalho defensivo e o Bruins conseguia o PK. 10min29s, Semin comete Hooking e o Bruins tinha o PP. 10min41s, Horton parte sozinho para o ataque chuta e Varlamov faz grande defesa. 12min15s, Recchi assiste Horton, ele ajeita o puck, chuta e marca o PPG para o Bruins. 12min55s, Fehr comete Interference e o Bruins tinha o PP. 14min55s, apenas uma chance com Seguin e o Bruins perdia o man advantage. 15min53s, Poti manda o drive da blue line, o puck acerta o fundo do rink, na volta Knuble, no círculo direito,chuta e Thomas faz grande defesa. 16min35s, Johansson recebe pelo meio, tenta o wrist e Thomas faz boa defesa. 17min52s, Ovechkin assiste Knuble em frente à net, ele tenta o tip e Thomas faz grande defesa. Período dominado pelo Bruins, mas o Capitals conseguiu levar perigo também. A defesa melhorou, fazendo saída de jogo mais rápida e assim evitando o forecheck do Capitals. Ofensivamente o time criou muitas oportunidades e Varlamov fez várias grandes defesas. Thomas também teve grande atuação, fazendo pelo menos três milagres. Destaques para Thomas, Bergeron e Caron.

Terceiro Período. 1min25s, Ovechkin parte no 2 vs 1, assiste Knuble na direita, ele chuta e Thomas faz grande defesa. 2min, Bergeron comete Hooking e o Capitals tinha o PP. 2min42s, Caron parte no breakaway, tenta driblar Varlamov, mas erra a conclusão. 4min, bom trabalho defensivo e o Bruins conseguia o PK. 7min54s, Backstrom faz grande jogada individual, chuta e Thomas faz boa defesa. 9min27s, Thomas faz jogada errada, Chimera fica com o puck, chuta e marca o gol do Capitals. 11min20s, Chimera recebe na esquerda, chuta, Thomas permite o rebote, Ovechkin fica com a sobra, chuta e Thomas faz grande defesa. 12min55s, Hunwick faz saída errada, Chimera fica com o puck, chuta e Thomas faz boa defesa. 15min55s, Ryder assiste Recchi em frente à net, ele tenta o backhand, mas Varlamov consegue evitar o gol. 17min11s, Bergeron comete Tripping e o Capitals tinha o PP. 18min10s, Capitals parte para o empty net. 19min15s, bom trabalho defensivo e o Bruins conseguia o PK. 19min35s, Capitals comete Too Many Men on the Ice e o Bruins tinha o PP. 19min45s, Boychuk assiste Chara na direita, ele manda o one timer e marca o PPG para o Bruins. Período mais equilibrado. A saída de puck da defesa para o ataque em velocidade criou muitos problemas para a defesa do Capitals, que foi perigoso nos contra-ataques. Destaques para Thomas, Bergeron, Caron e Marchand.

Análise Geral. Mais uma boa partida do Bruins. Exceção do primeiro período, onde o time sofreu pressão do Capitals e teve muitos problemas para criar oportunidades de gol, só conseguindo abrir o placar em um PP bem executado. Antes desta partida, o Bruins esta 1/17 no man advantage e algo precisava ser feito a fim de corrigir essa deficiência. E foi isto que se viu. Julien modificou a estrutura da unidade 1 de PP, tirando Recchi que sempre fazia a parede em frente ao goleiro adversário, colocando-o como armador na blue line. Lucic passou a fazer aquela função. E deu certo, com o time conseguindo três gols em quatro oportunidades. O PK seguiu muito bem, evitando que o Capitals levasse perigo para Thomas. Aliás, o goleiro do Black&Gold roubou a partida com grandes defesas, algumas realmente inacreditáveis (apesar de ter cometido um erro que resultou no gol único do Capitals). Seguin parece estar cada vez mais “confortável”, bem como Caron, que fez sua melhor atuação, marcando um gol e jogando muito bem nas áreas sujas. Ryder, que vem de horrível temporada, conseguiu seu quarto ponto em cinco jogos, marcando o primeiro gol da partida. Horton também conseguiu mais um gol, chegando a quatro na temporada, e com sete pontos no total, liderando o time do Bruins. Bergeron, que ainda não havia conseguido nenhum ponto, terminou com duas assistências e sólida partida. Outro grande destaque foi Marchand, que literalmente roubou a vaga de Paille e vem jogando muito bem, inclusive no PK.

Próxima partida, sábado, novamente no TD Garden, às 21h de Brasília contra o New York Rangers.

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png