Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails

Bruins Derrota o Leafs e Seguin Vence Sua Primeira Batalha Contra Kessel

Bruins 2 x 0 Maple Leafs
Bruins tentava a recuperação após a derrota em casa no último sábado. Boychuk, com fratura no antebraço, era a única baixa do time.[...]



Primeiro Período. 48s, Seidenberg recebe na blue line, manda o wrist, o puck desvia em Phaneuf, mas Gustavsson consegue fazer a defesa. 1min3s, Stuart comete Interference e o Leafs tinha o PP. 3min3s, bom trabalho defensivo e o Bruins conseguia o PK. 3min48s, Hunwick faz jogada errada, Sjostrom fica com o puck, assiste Caputi pelo meio, ele manda o wrist e Thomas faz a defesa. 8min48s, Marchand comete Unsportsmanlike Conduct e o Leafs tinha o PP. 10min48s, bom trabalho defensivo e o Bruins conseguia o PK. 11min57s, Zigomanis comete Slashing e o Bruins tinha o PP. 13min57s, apenas uma chance com Chara e o Bruins perdia o man advantage. 14min14s, Stuart recebe na blue line, manda o wrist e Gustavsson faz a defesa. 14min35s, Caputi recebe na esquerda, chuta e acerta a trave de Thomas. 16min13s, Thomas assiste Ryder, ele parte pela direita, chuta e Gustavsson faz a defesa. 18min37s, Lebda comete Interference e o Bruins tinha o PP. 19min19s, Chara assiste Bergeron na esquerda, ele manda o one timer e marca o PPG para o Bruins. Período equilibrado. O Leafs começou melhor, aplicando um forecheck bem agressivo e conseguindo com isso criar boas oportunidades. O Bruins só melhorou depois dos 11min. O time até então estava nervoso, trocando muitos passes na defesa e pouco criando. A partir do momento que o forecheck começou a aparecer, Lucic, Wheeler e Caron começaram a criar espaços para os centers. Destaque para Chara.

Segundo Período. 2min24s, Recchi parte pela direita, assiste Seguin, ele chuta e Gustavsson faz a defesa. 2min40s, Orr comete Interference e o Bruins tinha o PP. 4min40s, nenhuma chance e o Bruins perdia o man advantage. 5min13s, Marchand comete Hooking e o Leafs tinha o PP. 7min13s, bom trabalho defensivo e o Bruins conseguia o PK. 7min58s, Caputi assiste Phaneuf pelo meio, ele chuta e Thomas faz boa defesa. 8min59s, Ference faz jogada errada, Phaneuf fica com o puck, chuta e Thomas faz grande defesa. 10min56s, Hunwick assiste Marchand, ele parte pela esquerda, chuta e Gustavsson faz a defesa. 12min26s, Seidenberg assiste Seguin no círculo esquerdo, ele chuta e marca o segundo gol do Bruins. 12min51s, Seidenberg comete Delay of Game e o Leafs tinha o PP. 14min51s, bom trabalho defensivo e o Bruins conseguia o PK. Período dominado pelo Bruins. O ataque conseguia criar boas jogadas e aplicando forecheck bem agressivo, conseguia induzir a defesa do Leafs a cometer erros. A defesa esteve melhor, evitando a troca constante de passes na defensive zone. Destaques para Seidenberg, Marchand e Ryder.

Terceiro Período. 2min, Phaneuf parte pela esquerda, chuta e Thomas faz boa defesa. 5min35s, Caron faz boa jogada individual, manda o wrist shot e Gustavsson faz a defesa. 8min40s, Horton recebe no círculo direito, chuta e Gustavsson faz a defesa. 10min10s, Phaneuf assiste Lebda na esquerda, ele chuta e Thomas faz a defesa. 10min30s, Schenn faz boa jogada individual, encontra Caputi em frente à net, ele chuta e Thomas faz grande defesa. 11min18s, Ference recebe na direita, chuta e Gustavsson faz a defesa. 13min10s, Seguin rouba o puck na neutral zone, parte para o ataque, tenta a conclusão, Lebda comete claro slashing que a arbitragem não marca e assim ele erra a conclusão. 15min21s, Brown recebe na direita, chuta e Thomas faz a defesa. 16min4s, McQuaid comete Hooking e o Leafs tinha o PP. 18min4s, bom trabalho defensivo e o Bruins conseguia o PK. 19min10s, McQuaid, saindo da penalty Box, parte para o ataque, chuta e Gustavsson faz a defesa. 18min50s, Leafs parte para o empty net. Período novamente dominado pelo Bruins. O time criou boas jogadas ofensivas e novamente com um forecheck agressivo, pressionando a defesa do Leafs em busca do erro. Destaques para Thomas e Marchand.

Análise Geral. Mais uma boa partida do Bruins. O time teve um início um pouco lento, mas depois da metade do primeiro período, já dominava o Leafs. O ataque criou boas jogadas, porém a conclusão não esteve tão boa quanto em outras noites. A defesa cometeu alguns erros, mas no geral não deu chances para Toronto. A quarta linha (Thornton-Campbell-Marchand) continua impressionando, conseguindo criar boas jogadas e ainda forçando o time adversário a cometer faltas e conseqüentemente, conquistando o man advantage. Horton não marcou nenhum ponto, mas ele teve sua atuação “atrapalhada” pela arbitragem, que aliás teve dois lances muito contestados. O primeiro foi o 10 min misconduct aplicado em Horton. A alegação foi que ele continou “socando” Phaneuf, mesmo este estando já deitado no gelo. Porém as imagens foram claras, Phaneuf estava segurando Horton e foi ele quem desferiu o primeiro soco enquanto já deitado. O segundo lance seria com Seguin, que bateu Komisarek na velocidade e na hora de sua conclusão, sofreu claro slashing de Lebda. Voltando aos destaques. Melhor partida de Seidenberg na temporada. Extremamente firme nas jogadas e bloqueando muitos chutes. Thomas conseguiu seu segundo shutout da temporada e atuação, apesar de não muito exigido, consistente.

Próxima partida, sábado em Ottawa, às 21h de Brasília, confronto contra o Senators, outro rival de divisão.


http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png