Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Ataque Não Funciona e Bruins Perde 2ª Partida Consecutiva Em Casa

Boston Bruins 0 x 2 Ottawa Senators
Vaias, Vaias e mais Vaias!! Essa foi a trilha sonora que ouvimos em Boston ao terminar a partida entre o Boston Bruins e o Ottawa Senators. Apesar de Tim Thomas ter tido uma excelente noite, não podemos dizer o mesmo para os atacantes do time que não conseguiram achar em nenhum momento a mínima eficiência necessária para colocar o puck na net.[...]

Começamos, logo no início do 1º período, com uma oportunidade de powerplay após um slashing cometido por Chris Phillips. Mas o powerplay do Bruins continuaria demonstrando plena improdutividade e não conseguiria criar nenhuma jogada relevante. Minutos depois veríamos Zdeno Chara envolver-se em seu primeiro fight na temporada, se é que posso chamar isso de fight. Chara tentaria lutar contra o desleal Chris Neil. Sim!! Aquele mesmo que agrediu deslealmente Seidenberg no jogo passado entre as duas equipes. Mas logo Chara acabaria escorregando no gelo e veríamos uma briga que duraria apenas 10 segundos.

Pelo 6º jogo consecutivo o Bruins sairia atrás no placar. O primeiro gol da partida seria marcado por Erik Karlsson após um ganho de face-off, conquistado por Kelly. O puck sobraria para Karlsson, que posicionava-se próximo à blue line, e mandaria um rápido slap shot que passaria no canto direito de Thomas. O time em nenhum momento se achou nesse 1º período. Senti que os jogadores não tinham acordado para a partida ainda.

O Bruins voltaria bem melhor no 2º período. E até teríamos um gol anulado. No lance, o Bruins partiria com agressividade na zona ofensiva e após formarem a posição "umbrella" no powerplay, Bergeron receberia o puck e partiria pela lado esquerdo do gelo e chutaria sem angulo contra o gol de Elliott. O puck acabaria sobrando atrás do goleiro do Senators e seria colocado pra dentro por Blake Wheeler que se jogaria em direção ao puck. O que tornou a jogada ilegal foi que Wheeler colocaria pra dentro com a luva e não com o stick.

Aproximadamente aos 7 minutos do 2º período, Shawn Thornton cometeria um "slashing" segundo a arbitragem e iria ao penalty box. O Bruins nesse Penalty Kill teria duas incríveis oportunidades de shorthand e conseguiria desperdiçar todas elas. A primeira seria iniciada após uma hilária colisão entre dois jogadores do Senators, Kovalev e Higgins. O puck sobraria para Bergeron que acharia Jordan Caron partindo pela neutral zone. Mas nosso winger nada conseguiria fazer no breakaway. A segunda oportunidade iniciaria após uma rifada de puck de Seidenberg. Wheeler partiria com o puck em posse pela zona ofensiva em situação de 2 on 1, juntamente com Jordan Caron. Mas novamente o ataque do Bruins nada produziria. Boston iria então para o 3º período precisando de uma resposta ofensiva.

Mas definitivamente não era a nossa noite. Aos 15 minutos do 3º período, Dany Alfredsson marcaria o 2º gol para o time de Ottawa, com assistências de Michalek e Kuba. A jogada iniciada por Kuba não demonstrou em nenhum momento que seria perigosa, pois a defesa do Bruins estava corretamente postada. Mas após um infeliz desvio na parte das boards onde tem a porta do Zamboni, o puck sobraria para Michalek que enviaria um rápido passe para Alfredsson selar com um one timer. O placar permaneceria o mesmo até o fim da partida, e o Bruins amargaria sua 4 derrota nos últimos 6 jogos.

Thomas terminaria a partida com 31 defesas em 33 disparos, enquanto Elliott conquistaria seu primeiro shutout da temporada, tendo defendido todos os 33 disparos enviados contra seu gol.

Destaques: Meu destaque fica apenas para Tim Thomas que realizaria importantes defesas no decorrer da partida.



http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png