Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

A recuperação de Marc Savard e outras quentinhas do dia


Anteontem, depois dos testes físicos e neurológicos e da liberação para os treinamentos com contato, Marc Savard continua com grandes progressos na sua recuperação da concussão que teve na temporada passada e já demonstra ter cada vez mais vontade de voltar a atuar.[...]


Ontem, ele esteve no gelo junto com demais companheiros no BankAtlantic Center na Florida, local da partida contra o Florida Panthers, para um coletivo e depois participou de uma seção de treinos de alto grau de dificuldade.

E o clima está muito bom com a presença de Savvy. De acordo com o jornal The Boston Globe, o que se olhava no treino eram só sorrisos de todos os lados (dos jogadores à gerência).

Depois dos treinamentos, Savard falou com o jornal:

“Eu tenho a minha confiança muito melhor. Que é a facilidade que eles têm lá em Pittsburgh para essas coisas. Dr. Micky Collins é incrível. Tenho muito treinado dentro (do gelo). Eu não esperava que eu ia conseguir. Eu fiz um par básico nos testes de sprint e isso me fez a primeira coisa a ficar cansado pela manhã que é quando o cérebro é o mais fraco mentalmente. Então eu fui, através de testes durante todo o dia, e ele disse que eu passei com louvor. Assim é que me faz sentir muito bem."

É bom lembrar que não existe nenhuma data para o retorno do Center (tanto em jogos na NHL quanto em jogos amistosos), que atuou pela última vez na fatídica série contra os Flyers na semifinal da Conferência Leste na temporada passada.

Enquanto isso na Calculadora...
Com a provável volta de Savard ainda nesta temporada, o Salary Cap da equipe terá que ser alterado. Para isso, de acordo com o site capgeek.com, a equipe deverá limpar a quantia de 1milhão e 400 mil dólares para poder ter de volta o Center dentro das condições financeiras que a liga exige. Para isso, o primeiro passo foi dado. Trent Whitfield, afastado por causa de uma lesão no Tendão de Aquiles (e que só volta no ano que vem), foi colocado no LTIR (Long Term Injured Reserve) assim como está o próprio Savvy (veja aqui). Com isso, a folha de pagamento foi reduzida em 550 mil dólares, é um bom passo mas outras ações deverão ser tomadas pela gerência da equipe no futuro.

Uma Grande Data, Uma Grande Atitude
As belíssimas atuações de Gregory Campbell não fica apenas no gelo. Hoje é o dia de Ação de Graças nos Estados Unidos (para muitos essa data tem mais importância que o Natal), e o Center estará comprando 2000 Dólares em tortas de uma confeitaria local e doando para diversas instituições de caridade da cidade de Boston. Mais um ponto positivo para Campbell!!! Boa garoto!!!


Blog Novo na Praça
Já é de algum tempo que critico a atitude da Globo em simplesmente mutilar nomes de equipes (de vôlei, basquete e futsal por exemplo) que tenha nome de alguma empresa no meio com o objetivo de tentar evitar ao máximo a mídia espontânea , sendo que muitas delas bancam a permanência delas e em outros casos (o que acho um tremendo agravante) tem clubes registrados e federados com os nomes das próprias (alguns casos, os clubes base tem os nomes das cidades sede) e simplesmente são ignorados (mas vou falar sobre isso em outra oportunidade).

Mas tem horas em que é preciso aplaudir as atitudes dela. Desta vez, foi criado recentemente um blog sobre esportes americanos chamado Overtime que é escrito por Léo Velasco. O foco continua sendo o Futebol Americano e o Beisebol, mas o Hóquei tem posts com certa freqüência (ao contrário do blog do Paulo Antunes do Ig). Alguns deles falam, por exemplo, da falha do Halak e da espetacular defesa com o stick de Jonas Gustavsson (dos Leafs). Vale a pena dar uma olhada:


http://globoesporte.globo.com/platb/overtime/

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png