Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Apesar dos Milagres Realizados Por Tim Thomas, Bruins Perdem Nos Shootouts Para o Maple Leafs

Boston Bruins 2 X 3 Toronto Maple Leafs (SO)
Lamentável a postura do time durante essa partida. Ora, o que eu posso falar de uma defesa que ficou maior parte do jogo parada, assistindo o Maple Leafs produzir jogadas cada vez mais perigosas, colocando irresponsávelmente toda a responsabilidade nas costas de Tim Thomas, que por sinal teria uma noite verdadeiramente brilhante.[...]

Quem começaria melhor a partida seria o Leafs porém foi o Boston Bruins quem conseguiria abrir o placar em um excepcional disparo de Nathan Horton. A jogada iniciaria após Milan Lucic exercer uma certa pressão nas boards, que resultaria em um péssimo passe de Brent para o centro de sua zona defensiva. Horton ao receber esse belo presente não perdoaria e mandaria um potente snap shot no ângulo direito de Giguere.(1-0 Bruins)

O 1º período continuaria com o Leafs dominando e pressionando intensamente o Bruins até que, faltando 4 minutos para o fim do período, Kadri lideraria o ataque do Leafs e contaria com um pouco de sorte, pois ao tentar enviar um passe, o puck desviaria em Seidenberg e tomaria outra direção. Bozak, ao receber o desvio de puck, encontraria Carl Gunnarsson sozinho esperando o passe em frente da net, que logo seria enviado, marcando então o gol de empate para o time de Toronto.(1-1)

Apesar de um 1º período fraco por parte do Bruins, no 2º período conseguiríamos estabelecer um certo equilíbrio, porém nenhum time conseguiria mudar o marcador.

Partimos então para o 3º período onde o Bruins marcaria seu 2º gol na partida. E esse gol sairia direto do banco. Após uma troca de linhas, Savard sairia do gelo e Gregory Campbell entraria com velocidade para aproveitar a pressão que o Bruins exercia naquele momento na zona ofensiva. Incrível foi ver como a defesa do Leafs não estava preparada para aquela troca rápida de jogadores pois Campbell encontraria um caminho livre para entrar no meio da zona ofensiva. Ele logo receberia o passe de Tyler Seguin e acertaria um belo Snap Shot, que venceria Giguere.

Após fazer esse gol, o Bruins se apagaria novamente, dependendo exclusivamente dos milagres de Tim Thomas para manter esse placar favorável. E podemos afirmar sem a menor sombra de dúvida que Thomas se esforçou grandemente para que isso acontecesse. Porém nos últimos segundos Versteeg acharia o fundo das redes, fechando o tempo normal da partida com um empate de 2 a 2.

No Overtime, a agonia de Boston continuaria e o Leafs nos pressionaria grandemente. O destaque aqui seria a defesa espetacular de Tim Thomas na tentativa de Beauchemin. A partida terminaria por ser decidida nos shootouts onde infelizmente perderíamos, tendo o Leafs conseguido marcar com Kessel e Kadri, enquanto o Bruins conseguiria apenas acertar a rede com Tyler Seguin.


Destaques: Destaco aqui apenas a atuação de Tim Thomas que levaria o time praticamente nas costas durante quase toda a partida, tendo terminado o jogo com um total de 38 defesas em 40 disparos.






http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png