Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

LanceNet: Brasil quer construir CT do gelo para 2013

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) quer finalmente tirar do papel um Centro de Treinamento. Sem sucesso no projeto de inaugurar o complexo antes dos Jogos de Vancouver-2010, a entidade planeja desta vez, ter tudo pronto no segundo semestre de 2013, antes dos Jogos de Inverno de Sochi-2014.[...]



Sete cidades brasileiras ainda manifestam interesse em receber o CT: Campos do Jordão (SP), Gramado (RS), Itatiaia (RJ), Monte Verde (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Joaquim (SC) e Urupema (SC). Porém, o presidente da CBDG, Eric Maleson, revelou que três municípios largaram na frente.

- Estamos fazendo constantes encontros com as autoridades de todos esses municípios, mas vejo Rio de Janeiro, Campos do Jordão e Gramado, pelo nível das reuniões, como as cidades que mais se empenharam em trabalhar conosco. Nossa idéia é fechar o acordo com uma das interessadas depois do carnaval do ano que vem, para conseguirmos inaugurar o complexo antes da próxima Olimpíada de Inverno.


Ainda segundo o presidente, as obras do Centro Nacional da CBDG demorariam de 24 a 30 meses para serem concluídas. Conseguindo assinar o acordo para a construção, o complexo ficaria pronto no segundo semestre de 2013, dando tempo para os atletas brasileiros realizarem alguns treinamentos no país antes da Olimpíada.

- É muito importante não atrasar o cronograma. O grande problema do Brasil é treinar fora do país. Nossa intenção é mudar isso de uma vez por todas - disse Maleson.

O CT brasileiro teria um rinque de patinação e hóquei, além de pistas de curling e de largada para trenós de bobsled, luge e skeleton.

Fonte: http://www.lancenet.com.br/minuto/Brasil-CT-gelo_0_389961135.html

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png