Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

O que Será que Há de Errado Com Kovalchuk?

Shawn Thornton, nosso Winger da 4ª linha, possui a mesma quantidade de gols que Ilya Kovalchuk. Não é desmerecendo é claro Thornton, mas para alguém que possui um contrato de $812,500/CAP HIT em comparação a um contrato de $6,000,000/CAP HIT, não se espera em nenhuma hipótese que as estatísticas de ambos sejam tão próximos. A pergunta que não quer calar atualmente é: o que há de errado com Ilya Kovalchuk?[...]



Talvez toda essa controvérsia que Kovalchuk viveu sobre a extensão de seu contrato nessa OFF-Season o tenha afetado.

Ou talvez tenha sido os cinco jogos do último playoff que o tenha deixado cansado, pois desde 2006-07, o jogador não jogava na pós-temparada.

Ou então talvez tenha sido a lesão sofrida por Zach Parise, seu companheiro de equipe, que o tenha tirado de seu ritmo de jogo.

Seja qual for a resposta, a pergunta é: o que há de errado com Ilya Kovalchuk?

O atacante russo incrivelmente talentoso tem até agora 11 pontos em um total de 25 jogos disputados, um plus/minus de -15, tendo marcado apenas 5 gols e 6 assistências na temporada. Péssimos números para um jogador que acabou de assinar um contrato de $100 Milhões de dólares, por um período de 15 anos.

O seu time, o New Jersey Devils, atualmente ocupa a penúltima colocação na liga, ficando na frente apenas do New York Islanders. Para que você tenha noção de como o ataque do Devils está em colapso, o time de New Jersey conseguiu colocar apenas 47 vezes o puck na rede, nos 26 jogos disputados nessa temporada .

Antes de chegar em New Jersey, Kovy era um dos top scorers da liga, tendo atingido a marca de mais de 40 gols em 6 temporadas de sua carreira.Duas dessas temporadas, o jogador conseguiria chegar a marca de 50 gols. Desde que Kovalchuk chegou à NHL ele têm sido um dos jogadores mais expressivos da liga. Um Sniper com uma velocidade fora do comum, que consegue marcar de qualquer lugar da zona ofensiva. Só para que vocês tenham uma noção, Kovy tem uma média de mais de 1 ponto por jogo em sua carreira, com 653 pts em 646 jogos.

Consistência impressionante não? Mas agora vivemos um cenário bem diferente.

Não há motivos aparentes para Kovalchuk estar tendo tão fraco desempenho nessa temporada. Talvez deixá-lo de fora por uns 2 jogos possa surtir algum resultado. Com isso o jogador poderia colocar a mente no lugar certo, focar em tentar voltar a jogar tudo o que ele sabe e com isso finalmente produzir o que os fãs de New Jersey esperam que ele produza.

Outra sugestão seria que o General Manager do Devils, Lou Lamoriello, comece a trabalhar mais com o telefone e busque adquirir alguém que consiga distribuir o disco com eficiência. Resumindo o time de New Jersey necessita atualmente de um bom Playmaker, caso contrário o fracasso do time nessa temporada se tornará praticamente inevitável.

#NHLNews

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png