Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Eles vão para Los Angeles e Savard volta para Boston


E as notícias não são nada boas sobre a situação do Marc Savard que sofreu um forte check do (ex-Bruins) Matt Hunwick e que culminaria na sua saída antecipada da partida, que deu a vitória ao Bruins contra o Avalanche fora de casa. [...]

Para quem ainda não sabe, ao pouco mais de 3 minutos do segundo período após uma rifada no puck executado por Ryder, Savard sofreu um check do Hunwick (que por ironia foi negociado com o Colorado há pouco menos de um mês para o limpar o salário para o retorno do próprio Savard) e ficou deitado no gelo por alguns instantes no gelo até ir para os vestiários com uma toalha na sua bochecha esquerda e ajudado por Chara e Bergeron.

Pois bem, enquanto a equipe viajaria para Los Angeles para enfrentar os Kings na Segunda (madrugada de Terça aqui no Brasil), Savard continua em Denver e estará indo para Boston neste Domingo para ser avaliado com maiores detalhes e verificar a gravidade da contusão (todo cuidado é pouco para quem já sofreu uma concussão muito séria no ano passado). Com tudo isso, ele poderá ser desfalque para Segunda na penúltima partida da equipe antes do All Star Game.

Depois da partida o técnico Claude Julien falou com a imprensa e afirmou, num primeiro momento, que o Center não havia apresentado sintomas relacionados da concussão e que achou o check normal e limpo.

"Ele parecia bem quando eu falei com ele". "Então, nós estamos esperando que seja tudo menor (a contusão)." disse Claude Julien.

Minha analise é que o Check do Hunwick não teve a mesma gravidade daquele que o Cooke desferiu no ano passado (e que todos sabem no que deu), mas também foi violento e muito desnecessário por sinal já que o Savard não tinha a posse do puck e o Hunwick fez toda a ação visando o check depois do passe (que tinha como alvo o Ryder). Não sei se haverá alguma multa ou punição para o defensor do Avs, mas acredito que Savard fique de fora da partida de Segunda (ou Terça, como bem entenderem) para melhor se recuperar do ocorrido.

Veja o lance da contusão no vídeo abaixo e tire as suas conclusões sobre o ocorrido:


E neste video abaixo você confere o áudio da entrevista de Claude Julien sobre a contusão:

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png