Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails

Andrew Ference Comenta Sobre o Hit Desferido por Paille em Sawada e é Severamente Criticado por Don Cherry

Quando o programa "Coach's Corner" da CBC vai ao ar, o mundo do Hockey para e escuta as análises de Don Cherry sobre as principais notícias que ocorreram durante a semana. Nesse último sábado, o ex-treinador do Boston Bruins, Don Cherry, destilou severas críticas a Andrew Ference, por seus comentários à mídia acerca do controverso hit que Daniel Paille desferiu em Raymond Sawada, no último jogo entre o Boston Bruins e o Dallas Stars.[...]



O Hit que acabou custando a Paille 4 jogos de suspensão e uma multa de $23.000 dólares, enquadrou-se na nova regra 48, cujo teor visa inibir todos os hits conhecidos como "BlindSide Hit", ou hits pelo lado cego do adversário cujo principal alvo seria a cabeça do jogador.

Após aquele jogo contra o Dallas Stars, Andrew Ference cedeu entrevista e falou o seu verdadeiro posicionamento quanto ao lance:

"Quer dizer, foi um hit ruim, certo? É isso que o eles estão procurando inibir e você não pode ser hipócrita a respeito quando esse tipo de lance acontece com você ou com um companheiro de equipe. É um tipo de hit que eles estão buscando extinguir. Quero dizer, você ouve isso de cada jogador depois que eles fazem isso. Eles se sentem mal e é a mesma coisa. Eu falei com Danny e ele se sentiu mal. Dar um hit limpo naquela circunstância, segundo as novas regras, é muito difícil. É o que é!! Ele lesionou o cara e eu tenho certeza ele irá ter uma conversa com a liga."

No programa desse sábado, durante o intervalo de partida entre o Toronto Maple Leafs e o Buffalo Sabres, Don Cherry criticou severamente Andrew Ference por seus comentários, alegando que o jogador teria violado um código informal de honra ao criticar um colega de time. Cherry chegou a deixar subentendido que Ference seria um dos responsáveis pela derrota do time no último jogo, contra o SJ Sharks, sugerindo que os comentários de Ference poderiam ter dividido o elenco no vestiário.

No decorrer do dia, Ference entrou em contato com Eric Francis, colunista do Calgary Sun, e divulgou sua opnião sobre a polêmica, alegando que ele estava apenas sendo honesto acerca da situação.

"Não é questão de jogar ninguém embaixo de um ônibus. É questão de ser honesto com os caras e se você tem um vestiário forte, você pode chamar um negro de negro. Eu falei com o treinador a respeito e o único jeito de ser sincero a respeito é trocando a camisa. Se tivesse sido o Bergy, quem tivesse levado o hit, como olharíamos o lance?" disse Ference.

Assista abaixo o programa Coach's Corner desse sábado e ouça as críticas de Cherry sobre Andrew Ference.


http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png