Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Marc Savard Perderá o Restante da Temporada (LTIR)

Em 22 de Janeiro, após um hit desferido por Matt Hunwick, no segundo período da partida contra o Colorado Avalanche, Marc Savard, com uma toalha em sua face, patinaria em direção ao vestiário do Pepsi Center e não mais retornaria para o jogo. Quando DelNegro, membro da comissão técnica, aproximou-se para acudi-lo, após mais uma concusão, a pergunta não podia ser outra: "Por que de novo?" [...]



O problema é que ninguém sabe responder essa indagação. Ninguém consegue explicar o por quê de Savard ter sofrido sua 2ª concusão em menos de 10 meses, sendo a quarta em sua carreira. Os médicos não sabem quando os sintomas de Savard irão desaparecer e muito menos se ele poderá jogar novamente. A única coisa certa agora é que Marc Savard não jogará mais nessa temporada.

Ontem, no TD Garden, após reunião realizada com o jogador, seu agente, a gerência do time e a comissão médica, o Boston Bruins anunciou que a temporada acabou para Marc Savard. O Bruins oficialmente colocou Savard em Long-Term Injured Reserve(LTIR), condição essa já vivida pelo jogador no início de temporada e que há de ser experimentada até o fim dela.

Quando Savard está saudável, ele é atento e rápido com as piadas. Ontem, por outro lado, ele aparentava uma notória palidez, cansaço e abatimento. Diversos momentos na entrevista coletiva, que durou 23 minutos, Savard aparentava conter lágrimas que insistiam em sair.

"Eu acredito que estou, na maior parte de mim, frustrado. É difícil entender o por quê de tudo isso ter acontecido. Obviamente, a parte mais frustrante disso tudo é não ser capaz de saber o que está errado e curá-lo. Eu acho que é apenas questão de tempo e paciência. E essas duas coisas eu sinto que não tenho mais. Então isso é que faz ser tão difícil.", disse Savard.

Savard retornará à sua casa, em Peterborough, Ontario(Canadá), para descansar, na esperança que seus sintomas desapareçam. O jogador ainda sofre de dores de cabeça, tonturas e percas de memória. O seu retorno a Boston já está programado para acontecer daqui a várias semanas, para que novos testes sejam realizados.

Assista abaixo a coletiva de Marc Savard, Peter Chiarelli e um dos membros da comissão médica:


http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png