Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Zdeno Chara Não é Suspenso pela NHL e Polícia de Montreal Abre Investigação Acerca do Caso

Notícia importante divulgada no decorrer dessa semana. Zdeno Chara, defensivo do Boston Bruins, não irá encarar suspensão pelo hit desferido em Max Pacioretty. [...]





Em disputa de puck, próximo ao banco de reservas, o defensor do Bruins,Zdeno Chara, acabou deslocando Max Pacioretty, jogador do Montreal Canadiens, que acabaria acertando sua cabeça em cheio na lateral das boards. O resultado do impacto foi não menos do que 4 vértebras fraturadas e uma concusão de nível grave.

Segundo Mike Murphy, Vice-Presidente do departamento da NHL entitulado Hockey Operations, não foi encontrada nenhuma base para aplicação de suspensão na jogada. Para a liga, ambos jogadores perseguiam o puck em velocidade e Chara buscou apenas obstruir a passagem de Pacioretty nas boards, para que com isso fosse evitado algum contra ataque. Segundo Murphy, após análise dos vídeos, não foi encontrada nenhuma evidência que constatasse que houve intenção de haver contato direto com a cabeça do jogador, não tendo Zdeno Chara em nenhum momento tirado os pés do gelo, durante o contato inicial do hit, nem muito menos erguido cotovelo ou ombro, ou qualquer outra forma de atitude que transparecesse interesse de causar lesão ao adversário.

Assista o lance da jogada:



Polícia de Montreal Abre Investigação Sobre o Caso
Com a notícia de que a NHL não iria punir Zdeno Chara, a mídia esportiva de Montreal começou a realizar severas críticas à NHL. Em meio a tanta polêmica, foi comunicado que a polícia de Montreal iria abrir uma investigação sobre o caso.

Quanto à essa investigação, eu vejo-me na necessidade de abrir os olhos de todos para que não esperem nem ao menos a abertura de algum processo penal contra o jogador. Ora, cito a todos o caso terrível envolvendo o nome de Todd Bertuzzi. Bertuzzi, que na época jogava pelo Vancouver Canucks, foi o responsável por um dos lances mais desleais e horrendos de toda a NHL, ao desferir um golpe pelas costas em seu adversário, o jogador do Colorado Avalanche, Steve Moore, que acabaria tendo sua vida profissional destruída após o lance. O golpe de Bertuzzi provocaria a fratura de 3 vértebras, cortes faciais e grave concusão.

Enfim, nesse caso de Bertuzzi, também seria aberto uma investigação criminal pela polícia de Vancouver, porém o caso logo seria arquivado. Espera-se que o mesmo ocorra no caso de Zdeno Chara, ainda mais devido ao fato de que a deslealdade do lance é duvidosa. Alguns defendem que a deslealdade realmente existiu enquanto outros defendem que o lance foi um mero acidente.

Assista o Lance do Caso relacionado a Todd Bertuzzi:


http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png