Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Em Jogo Dramático, Minnesota-Duluth bate Michigan vence na Prorrogação e leva o título inédito da NCAA

Com um pouco de atraso na publicação, é verdade, mas não disse no post anterior das Semifinais que o título do Hóquei no Gelo Masculino da NCAA poderia ser decidido na Prorrogação??? Pois bem, a “zebra caseira” deu as caras e a NCAA consagrou no Sábado um novo campeão no Hóquei no Gelo Masculino.[...]


Jogando “em casa” no Xcel Energy Center (a cidade de Saint Paul fica no estado de Minnesota, sede do Duluth) o Minnesota-Duluth Bulldogs venceu de forma emocionante (e numa partida equilibrada, mas amplo domínio do Bulldogs na área de ataque) o Michigan Wolverines por 3 x 2 na Prorrogação com gol de Kyle Schmidt (com assistências de Travis Oleksuk e Brady Lamb) com pouco mais de três minutos de tempo extra. Os outros gols dos Bulldogs foram feitos por Travis Oleksuk (com assistências de Brady Lamb e J.T. Brown), que empatou a pertida em 1 x 1 no início do segundo período, e Max Tardy (com assistências de Mike Seidel e Brady Lamb), que virou a partida no mesmo período. Os Wolverines marcaram com Ben Winnett (com assistência de Matt Rust), abrindo a contagem, e com Jeff Rohrkemper (com assistências de Greg Pateryn e Derek DeBlois), empatando a partida em 2 x 2 no segundo tempo.

Esta final, além de coroar o Duluth com o título inédito e o 6º campeonato para o estado de Minnesota (Minnesota State tem os outros 5 títulos), foi a 14ª decisão de campeonato da história a ser decidida na Prorrogação (o Duluth mesmo já tinha passado por experiência semelhante em 1984, ao ser derrotado pelo Bowling Green na 4ª Prorrogação) e consagrou diversos nomes como os irmãos Jack e Mike Connolly (este último contratado junto ao San Jose Sharks), Kyle Schmidt (11 gols na temporada), os defensores Justin Faulk (contratado do Carolina Hurricanes) e Brady Lamb (com assistência nos três gols da equipe na decisão), o goleiro Kenny Reiter e o técnico Scott Sandelin (há 10 anos como técnico da equipe). Também passa a ser uma das poucas equipes a ter o título universitário do Hóquei no Gelo tanto no masculino quanto no feminino (com 5 títulos em pouco mais de 10 anos, o último conquistado em 2010).

Entre os jogadores da NHL que defenderam esta universidade no início de suas carreiras, alguns nomes se destacam: Brett Hull (Calgary Flames, St. Louis Blues, Dallas Stars, Detroit Red Wings e Phoenix Coyotes), Glenn Resch (New York Islanders, Colorado Rockies, New Jersey Devils e Philadelphia Flyers) e Craig Weller (com passagens apagadas na NHL e atualmente jogando na Elite League da Grã-Bretanha) e Derek Plante (com passagens nos Stars – com direito a título de Stanley Cup, Flyers, Buffalo Sabres e Chicago Blackhawks), que é atualmente assistente técnico da equipe.

Os gols da partida e a matéria completa (em inglês) você vê aqui e no vídeo abaixo, os dois minutos finais da partida, o gol de Kyle Schmidt, toda a comemoração dos jogadores e comissão técnica da equipe e a entrega do troféu de campeão ao Minnesota-Duluth Bulldogs:


Confira abaixo o elenco campeão da temporada:

# Nome Pos.

2 Brady Lamb D
5 Trent Palm D
6 Scott Kishel D
7 Kyle Schmidt W
8 Drew Olson D
10 Dan DeLisle W
11 Travis Oleksuk C
12 Jack Connolly C
14 Keegan Flaherty C
15 Jake Hendrickson C
17 Mike Seidel W
18 Joe Basaraba W
19 Max Tardy W
20 Cody Danberg W
21 Luke McManus D
22 Mike Connolly W
23 J.T. Brown W
24 Mike Montgomery D
25 Justin Faulk D
26 Chad Huttel D
27 David Grun W
28 Wade Bergman D
30 Christian Gaffy G
31 Aaron Crandall G
35 Kenny Reiter G
37 Justin Fontaine W

Comissão Técnica:

Scott Sandelin – Técnico
Brett Larson – Assistente Técnico
Derek Plante – Assistente Técnico
Bill Watson – Assistente Técnico
Christian Koelling – Diretor de Operações do Hóquei no Gelo
Chris Garner – Preparador de Equipamentos
Blake Palmer – Preparador Físico

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png