Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

[Pre-Game] Canadiens @ Bruins

Leiam as prévias para essa série entre o Boston Bruins e o Montreal Canadiens, observando a perpectiva de ambos os lados. Contamos com a colaboração de Telmo Camargo, um torcedor do Montreal Canadiens, que entrou em contato com a nossa redação. [...]





Prévia na Perspectiva de um torcedor do Boston Bruins
Uma das maiores rivalidades em todos os esportes. É assim como posso descrever a intensidade que envolve essas duas franquias, em toda sua história e tradição. O Bruins está vindo para essa partida de hoje com um retrospecto de 2 vitórias em 6 partidas contra o seu arqui-rival. Porém, nossa análise não se resume a apenas isso. Com mais uma temporada regular eficiente realizada pelo time de Boston, conseguimos conquistar o título da Northeast Division, terminando com um total de 103 pontos, ocupando a 3ª colocação na Conferência Leste. Para os lados de Montreal, a situação foi bem diferente, terminando com um total de 96 pontos, ocupando assim a 6 colocação na conferência.

Estatísticamente, diríamos que essa série está mais propensa para uma vitória bostoniana, porém a realidade geralmente difere de nossos prognósticos. Muitas vezes, a zebra do campeonato pode assombrar o grande time. Ora, foi com essa situação que nos deparamos na temporada 2003/2004, quando o Bruins, favorito para levar a Stanley Cup naquele ano, vinha para os playoffs, liderado por Joe Thornton, se deparando com o 8º colocado, o Montreal Canadiens. Lamentavelmente entraríamos em colapso naquela série e perderíamos de virada. Pois bem após essa breve volta ao passado, nos encontramos aqui novamente com uma situação parecida porém diferente.

O Bruins está longe de ser o melhor time nessa temporada. É fato que o time de Boston vêm demonstrando uma inconsistência assombrosa nos dois últimos anos, causando uma certa desconfinça em nossos torcedores. Apesar disso, contamos com um plantel de alto nível técnico, onde posso citar jogadores como David Krejci, nosso atual "Quarterback" e um playmaker de grande qualidade. Nathan Horton, que vêm em uma produtividade crescente, também poderá ser uma das peças chaves de nosso ataque. Além de Milan Lucic, um left winger de extrema qualidade, com dotes de power forward, que consegue atacar a rede como ninguém. Observe que os jogadores que eu citei, comporão a potencial "1st line(1ª Linha)" do time. É bom também ficar de olho em Tim Thomas. Indiscutivelmente o melhor goleiro da temporada, Timmy demonstra que está em plena forma para encarar os jogos decisivos dos playoffs.

Em uma análise geral, acredito que veremos um confronto entre a velocidade do time de Montreal e a fisicalidade do time de Boston. É até interessante eu ressaltar que, apesar do time do Canadiens sonhar em revidar a lesão sofrida por Paccioretty, será muito dificil que eles consigam êxito. O atual elenco do Canadiens é caracterizado por sua ausência de enforcers. Então, como poderia um time assim, buscar brigas com jogadores como Zdeno Chara e Shawn Thornton? Complicado a situação para eles.

Boston Bruins - Linhas Projetadas

Milan Lucic-David Krejci-Nathan Horton
Brad Marchand-Patrice Bergeron-Mark Recchi
Chris Kelly-Rich Peverley-Michael Ryder
Daniel Paille-Gregory Campbell-Shawn Thornton
Zdeno Chara-Johnny Boychuk
Tomas Kaberle-Dennis Seidenberg
Andrew Ference-Adam McQuaid
Tim Thomas
Tuukka Rask

Autor: André Sales

Prévia na Perspectiva de um torcedor do Montreal Canadiens
Bom aqui temos que ser menos coração e mais razão, porém ser razão é complicado porque ai você foge do espírito do Blog (que ao meu ver é expor a sua opinião) e vira um colunista imparcial. O Habs venceu 4 dos 6 jogos contra o Bruins nesta ...temporada - fato - porém também é fato que o time de Boston terminou na frente do Habs por ter uma campanha melhor e bem mais estável.
Os torcedores (eu pelo menos) tem total confiança em Carey Price, ele jogou muito bem durante a temporada e espantou o fantasma de Halak para bem longe de Montreal, mas infelizmente ele, ainda, não é um goleiro fora de série como Brodeur, Luongo, Miller e buscando nos primórdios Roy, Dryden, ai é sacanagem eheheh. Ele enfrentou muita desconfiança no começo da temporada e com certeza enfrentará a mesma desconfiança agora nos POs, mas eu acredito que ele possa fazer a diferença.
A defesa é pra mim o maior problema, nossos melhores defensores ficaram fora de combate durante a temporada, tudo bem que Gauthier foi as compras e trouxe suplentes, mas pra mim é como o São Paulo fez em 2010, trouxe uma sacolada de jogadores que não se entrosaram, acabaram não jogando nada e não ganhando nada também. Sopel, Wisniewski, Picard e mais recentemente o retorno de Paul Mara paracem que não tem liga, não se entrosaram e quem sofre com isso é Price que precisa segurar as pontas lá atrás, fico com pé atrás na defesa.
O ataque é bom, mas falta aquele jogador pra resolver a parada quando o time mais precisa, por exemplo um Kovalchuk !!! Gomez, Gionta e Cammy são muito bons, aliás Gomez parece gostar de jogar só em POs (que sorte), mas ainda falta o CARA, espero que o Cammy assuma essa lacuna para dar os gols que precisamos.
A minha torcida é que o Habs vença, lógico ehehehe .... eu lí na The Slot que a empolgação não vence a técnica (Bruins), mas eu ainda acredito que existe muita técnica dormente em Montreal e que ela irá acordar agora para levar o time para a próxima fase, GO HABS CONTRA TUDO E CONTRA TODOS !!!

Autor: Telmo Camargo

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png