Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails

Thomas sofre dois Five-holes, mas garante a vitória para o Bruins no Bell Centre em Montreal

Bruins tentava a recuperação após perder as duas primeiras partidas dos playoffs em casa. Savard, contundido, Seguin, healthy scratch, seriam as ausências.[...]

Primeiro Período. 1min8s, Bruins comete Too Many Men on the Ice e o Canadiens tinha o PP. 2min30s, Gomez recebe no círculo direito, chuta e Thomas faz a defesa. 3min8s, Bruins conseguia o PK. 3min11s, Bergeron recebe na direita, assiste Krejci no círculo direito e no one timer ele marca o gol do Bruins. 4min9s, Ryder assiste Kelly na esquerda, ele chuta e Price faz a defesa. 7min27s, Krejci comete Hooking e o Canadiens tinha o PP. 9min27s, Bruins conseguia o PK. 10min4s, Marchand assiste Kaberle na blue line, ele chuta e Price faz a defesa. 11min21s, Gomez comete Interference e o Bruins tinha o PP. 12min12s, Bergeron comete Interference e o jogo fica no 4 on 4 por 1min10s, 13min22s, Canadiens no man advantage. 14min12s, Bruins conseguia o PK. 14min38s, Chara recebe na blue line, chuta, o puck bate no fundo do rink, Horton fica com a sobra, chuta o puck contra as costas de Price e marca o segundo gol do Bruins. 15min2s, Subban recebe na blue line, chuta, Pyatt tenta o tip e Thomas faz grande defesa. 18min3s, McQuaid assiste Thornton na direita, ele chuta e Price faz a defesa. 18min28s, Marchand assiste Bergeron pelo meio, ele chuta, mas erra a conclusão. 19min56s, Pouliot comete Charging e o Bruins tinha o PP. Período onde o Bruins esteve um pouco melhor que o Canadiens. O time pressionou a saída de puck de Montreal, impedindo uma transição rápida. O ataque esteve bem, capitalizando duas oportunidades, mas precisa melhorar um pouco mais nas conclusões. Destaque para Bergeron.

Segundo Período. 0s, Bruins inicia o período ainda no man advantage. 1min52s, Pyatt parte pela direita, chuta e Thomas faz a defesa. 1min56s, Bruins desperdiçava o man advantage. 2min2s, Price faz jogada errada, Peverley fica com a sobra e o open net para marcar o terceiro gol do Bruins. 3min4s, Canadiens comete Too Many Men on the Ice e o Bruins tinha o PP. 3min40s, Kaberle recebe pelo meio, chuta e Price faz a defesa. 5min4s, Bruins desperdiçava o man advantage. 5min40s, Gomez recebe na direita, chuta e Thomas faz a defesa. 6min44s, Lucic rouba o puck de Subban, parte para o ataque, chuta e Price faz a defesa. 7min3s, Kostitsyn parte pela direita, manda o backhand e marca o gol do Canadiens. 8min58s, Krejci assiste Ference na direita, ele chuta e Price faz a defesa. 9min56s, Plekanec parte pela direita, chuta e Thomas faz a defesa. 10min30s, Gionta parte pela direita, chuta e Thomas faz a defesa. 13min9s, Boychuk recebe na direita, chuta, o puck desvia em Subban e Price faz grande defesa. 16min10s, Krejci assiste Seidenberg pelo meio, ele chuta e Price faz a defesa. 17min42s, Desharnais assiste Darche pelo meio, ele chuta e Thomas faz a defesa. 17min55s, Recchi comete Holding e o Canadiens tinha o PP. 19min55s, Bruins conseguia o PK. Período dominado pelo Canadiens. O Bruins até começou bem e logo conseguiu o terceiro gol em um erro de Price, mas depois o Canadiens conseguiu um gol e passou a pressionar bastante. Sem destaques.

Terceiro Período. 17s, Darche parte pela esquerda, chuta e Thomas faz a defesa. 3min32s, Gionta dribla Chara, parte pela direita, chuta e Thomas faz a defesa. 3min45s, disputa pelo puck na direita, Darche fica com a sobra, chuta e Thomas faz grande defesa. 4min8s, Plekanec parte pela direita, dá um spin, chuta e marca o segundo gol do Canadiens. 4min44s, Kostitsyn comete Slashing e o Bruins tinha o PP. 6min44s, Bruins desperdiçava o man advantage. 12min48s, Gomez assiste Wisniewski na blue line, ele chuta e Thomas faz a defesa. 13min29s, Krejci parte no 3 on 1, assiste Horton na esquerda, ele chuta, mas erra a conclusão. 14min12s, Campbell recebe na direita, chuta, Paille tenta o tip, mas Price faz a defesa. 15min33s, Cammalleri assiste Kostitsyn pelo meio, ele chuta e Thomas faz grande defesa. 16min28s, Wisniewski assiste Subban na esquerda, ele chuta e Thomas faz grande defesa. 17min25s, Gill recebe na esquerda, chuta, Moen tenta o tip e Thomas faz grande defesa. 17min32s, Kostitsyn recebe no círculo esquerdo, chuta e Thomas faz grande defesa. 18min54s, Canadiens parte para o empty net. 19min35s, Recchi parte pela direita, assiste Kelly pelo meio, ele parte com o puck dominado, sofre Slashing de Subban, mas chuta e marca o quarto gol do Bruins no empty net. 19min54s, Ryder comete Tripping e o Canadiens tinha o PP. Placar final, Bruins 4-2 Canadiens. Período totalmente dominado pelo Canadiens. O Bruins se “fechou” na defesa tentando garantir o resultado, tentando selar o placar nos contra-ataques, mas falhando demais nas conclusões, permitiu intensa pressão do Canadiens. Destaque para Thomas.

Análise Geral. Mais uma partida ruim do Bruins. O time teve um bom primeiro período, mas depois foi dominado pelo Canadiens. Começando o jogo bem diferente dos outros anteriores, o Bruins esteve mais incisivo no forecheck e com mais atenção nos passes, evitando o jogo de velocidade de Montreal. Mas depois de abrir três gols de vantagem, o time resolveu tentar garantir o resultado, somente jogando nos contra-ataques. O problema foi a péssima qualidade na finalização, tendo três oportunidades de partir no 3 on 1 e ainda assim não conseguir marcar os gols que poderiam ter dado ainda mais tranqüilidade. Individualmente, Bergeron foi ao lado de Thomas, os melhores jogadores do Bruins. O center venceu praticamente todos os faceoffs disputados e ainda foi importante peça na defesa. Thomas sofreu dois gols realmente fracos (five hole), mas fez grandes defesas no terceiro período, garantindo a vitória para o Bruins. Mais uma vez o powerplay foi péssimo, tendo desperdiçado quatro oportunidades, mas em compensação o penalty kill esteve excelente, não permitindo gols em cinco oportunidades. Destaque negativo para a arbitragem, que claramente favoreceu o Canadiens em três oportunidades: Interference de Hamrlik em Peverley, em um hit onde o forward do Bruins não tinha o puck dominado, Hit on the Head desferido por Pouliot em Boychuk e diving de Hamrlik após forecheck de Horton.

Próxima partida, quinta-feira, às 20h de Brasília no Bell Centre em Montreal, valendo pela quarta rodada dos playoffs.

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png