Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Bruins mostra um impecável jogo defensivo e bate o Lightning em Tampa para tomar a liderança nas finas da conferência leste

Boston Bruins 2 x 0 Tampa Bay Lightning
Bruins viajava para Tampa em busca da segunda vitória na terceira partida das finais da conferência leste contra o Lightning. Savard, contundido e Thornton, healthy scratch, seriam as ausências.[...]


Primeiro Período. O Bruins abriu o placar logo a 1min9s, Lucic batalha pelo puck atrás da net, domina e apesar do double team tentando roubar-lhe o puck, ele faz grande jogada e assiste Krejci em frente à net, que dá um drible desconcertante em Roloson e marca o gol. A partir de então, Tampa partiu para cima tentando empatar a partida, mas a defesa do Bruins esteve muito sólida, anulando as principais armas ofensivas do Lightning e não permitindo quase nenhuma chance de gol. Bergeron, que voltava após concussão, continuou seu domínio nos faceoffs, e com isso ajudando em momentos chave.

Segundo Período. Período bastante morno, muita disputa na neutral zone, mas poucas chances ofensivas de ambos os times. O Bruins continuou com sua forte marcação defensiva, jogando no 2-1-2 e algumas vezes no 1-2-2 (trap) e com isso desnorteando o ataque do Lightning, que até conseguia penetrar na zona ofensiva, mas só conseguia chutes periféricos e quando algum rebote acontecia, a defesa do Bruins esteve atenta.

Terceiro Período. Tampa tentou vir para cima do Bruins com tudo, buscando empatar e até virar o placar, porém o que já havia acontecido nos dois primeiros períodos, voltaria a se repetir, com o Bruins mostrando uma sólida defesa e mesmo praticamente abdicando do ataque, só foram cinco chutes ao gol de Roloson, o time ainda conseguiu mais um gol aos 8min12s. Bela jogada de Seguin pela direita, ele assiste Kelly atrás da net, Kelly parte para a esquerda, e assiste Ryder, que encontra Ference livre na blue line, o defensor manda o snap shot, Roloson, encoberto por Lundin e Ryder, sofre o five hole e o Bruins tinha 2-0 no placar. O gol desesperou o time de Tampa, que mesmo conseguindo quinze chutes no período, poucos foram realmente perigosos e ainda assim tiveram Tim Thomas, sempre seguro, pela frente. Placar final, Bruins 2-0 Lightning.

Análise Geral. Grande partida do Bruins, não ofensivamente, foi eficiente capitalizando as oportunidades que apareceram, mas o show ficou por conta do sistema defensivo. Claude Julien armou o time de forma impecável e literalmente sufocou Tampa, que não conseguia criar boas oportunidades. Na partida anterior, o Bruins havia permitido quatro breakaways e desta vez nenhum. Individualmente não tivemos um grande destaque, mas vale ressaltar a partida de Kaberle, que vem fazendo sua melhor participação nos playoffs, Bergeron, dominante nos faceoffs, terminando a noite com 64,2% de eficiência e Thomas, mais uma vez seguro na net e anotando seu primeiro shutout nos playoffs. O powerplay passou em branco em três oportunidades e o penalty kill não permitiu gols, também em três oportunidades.

Próxima partida, sábado, às 14h30 de Brasília no St. Pete Times Forum em Tampa, valendo pela quarta rodada das finais da conferência leste.

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png