Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Horton mais uma vez decide e o Bruins chega à decisão da Stanley Cup após 21 anos

Boston Bruins 1 x 0 Tampa Bay Lightning
Bruins de volta ao TD Garden no sétimo e decisivo jogo das finais da conferência leste contra o Lightning. Savard, contundido e Thornton, healthy scratch, seriam as ausências.[...]


Primeiro Período. Jogo totalmente aberto, com ambos os times procurando o gol a todo instante. O Bruins foi melhor, tendo conseguido quatro grandes chances de gol, sendo a melhor um breakaway, aonde Peverley assiste Lucic pelo meio, ele parte para o ataque, tenta o five hole, mas Roloson faz grande defesa. A defesa esteve bem, principalmente Seidenberg.

Segundo Período. Uma cópia exata do primeiro. O Bruins mais uma vez dominou as ações e procurou o gol incessantemente, mas o ataque parou nas luvas e pads de Roloson, que fez algumas defesas fantásticas, citando pelo menos três, Bergeron assiste Recchi em frente à net, ele tenta o tip, Roloson permite o rebote, Recchi fica novamente com a sobra, chuta e Roloson faz novamente a defesa, e Krejci, que assiste Boychuk na direita, ele manda o one timer e Roloson faz a defesa. A defesa continuou bem, anulando principalmente Lecavalier e St.Louis.

Terceiro Período. Período mais equilibrado do jogo. Ambos os times entraram mais receosos no gelo e o jogo ficou muito disputado na neutral zone. Tampa com seu sistema 1-3-1, tentava impedir a penetração dos atacantes de Boston na zona ofensiva, coisa que eles não conseguiram nos outros períodos, e o Bruins tentava passes rápidos pela neutral zone, para furar o bloqueio de Tampa. Aos 12min27s, uma dessas jogadas deu certo, Ference sai da defesa com o puck dominado, assiste Krejci, que parte pela esquerda e assiste Horton em frente à net para abrir o placar no jogo. Apesar da vantagem no placar, o Bruins não abdicou do ataque, e logo depois Marchand partia no 2 on 1, assiste Ryder, que chuta e Roloson faz grande defesa. Tampa partiu desesperadamente para o ataque, mas a defesa do Bruins estava muito sólida, inclusive não permitindo um empty net muito rápido, Roloson só conseguiu ir para o banco faltando apenas um minuto para o fim do jogo. Placar final, Lightning 0-1 Bruins.

Análise Geral. Boa partida do Bruins, com o time buscando a vitória desde o início e pressionando Tampa o tempo inteiro. O ataque esteve bem, muita movimentação e passes rápidos para evitar o eficiente sistema 1-3-1 de Tampa. O lineup não teve modificações, mas Julien alterava as linhas constantemente. Recchi teve o tempo no gelo diminuído e com isso o veterano winger foi mais eficiente. Seguin e Peverley fizeram rodízio entre as linhas 2, 3 e 4. Foi uma surpresa tática, essa postura do técnido do Bruins, que sempre foi muito fiel ao seu sistema, evitando mudanças bruscas como essa. Individualmente todos estiveram bem, mas a first line, Lucic-Krejci-Horton, teve noite dominante, criando muitas chances de gol e causando muita preocupação para a defesa de Tampa. Peverley fez sua melhor partida desde a série contra o Canadiens, atuando em três diferentes linhas, ele foi um verdadeiro tormento para a defesa adversária. Na defesa. Seidenberg novamente mostrou mais uma vez que é o melhor defensor do Bruins nos playoffs. Muito sólido na defesa e ainda apoiando bem o ataque. Não tivemos nenhum penalty no jogo.

Próxima partida, quarta-feira, às 21h de Brasília na Rogers Arena em Vancouver, primeira partida válida pelo título da Stanley Cup.


http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png