Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Krejci anota um hat trick, mas os special teams falham muito e o Bruins perde do Lightning em Tampa

Boston Bruins 4 x 5 Tampa Bay Lightning
Bruins viajava para Tampa tentando fechar a série contra o Lightning. Savard, contundido e Thornton, healthy scratch, seriam as ausências.[...]


Primeiro Período. Mais uma vez o Lightning conseguiu um gol relâmpago. Logo aos 36s, Lecavalier vence o faceoff na offensive zone, Purcell fica com a sobra, chuta e Thomas, totalmente encoberto, não consegue evitar o gol. Apesar disso, o Bruins não se abateu, mas o jogo estava bastante equilibrado, basicamente uma disputa pela neutral zone, até que aos 7min9s, Lucic parte pelo meio, e usando Hedman como “parede”, chuta pelo meio das pernas dele e marca o gol de empate do Bruins. O gol afetou o time de Tampa, que se perdeu no gelo e o Bruins então passou a dominar o período. Aos 16min30s, Paille rouba o puck de Stamkos, parte pela esquerda e faz uma grande assistência para Krejci, que marcaria o gol da virada do Bruins.

Segundo Período. Foi quando o desastre começou. No 5 on 5, o jogo esteve bastante equlibrado, um verdadeiro reflexo do primeiro período, então o Bruins começou a cometer penalties infantis, três no período, incluindo um no final, que levaria o man advantage para o terceiro período, e Tampa não deixou por menos, ao marcar dois powerplays goals, um aos 7min55s, com St.Louis, após batalha pelo puck em frente à net de Thomas, ele ficou com a sobra e marcou o gol, e depois aos 13min35s, após falha de Boychuk, que deixou Downie carregar o puck sozinho pelo meio, ele então assiste Purcell no círculo esquerdo que no one timer marcaria outro gol.

Terceiro Período. Tampa iniciava o período ainda no man advantage e, aos 34s, Stamkos marcaria o terceiro powerplay goal para Tampa em três oportunidades. Um verdadeiro recorde negativo, pois o Bruins havia desperdiçado quatro chances de powerplay a favor e sofrido três gols em três oportunidades no powerplay contra. Apesar de estar dois gols atrás no placar, o time tentava pressionar o Tampa, mas novamente encontrando muitos problemas para penetrar na defesa adversária. Aos 9min46s, grande triangulação entre Kaberle, Horton e culminando com mais um gol de Krejci. Isto motivou o Bruins, que aumentou a pressão contra o Lightning. Mas então veio nova ducha de água fria, quando Boychuk cometeu nova falha, perdendo o puck para Downie, que parte no 2 on 1 e assiste St.Louis para marcar o quinto gol de Tampa. O Bruins ainda assim tentava a vitória e aos 13min28s, Krejci marcaria seu terceiro gol na partida. O final de jogo foi dramático, com o Bruins no empty net tentando levar o jogo para o overtime, mas não foi possível. Placar final, Bruins 4-5 Lightning.

Análise Geral. O Bruins fez uma partida mediana e poderia ter garantido a passagem para a disputa da Stanley Cup, mas os special teams e Boychuk custaram o jogo. O defensor esteve péssimo, mal posicionado e fazendo jogadas forçadas, que só prejudicaram, com isso não restou outra possível solução e Julien deixou o jogador no banco durante grande parte do período final. Os special teams chegaram aos 2 min do terceiro período com o incrível recorde negativo de zero por cento de eficiência tanto no powerplay, quanto no penalty kill. Isso é simplesmente inadmissível em um time que pretende conquistar a Stanley Cup. Individualmente, Luci-Krejci-Horton fizeram a melhor partida desta série. Dominante e levando perigo sempre para a defesa do Lightning. Seidenberg novamente foi o melhor defensor do Bruins e vem fazendo um grande playoff.

Próxima partida, sexta-feira, às 21h de Brasília no TD Garden em Boston, quando o Bruins tentará garantir a vaga na disputa pela Stanley Cup.

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png