Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Thomas comanda a vitória contra o Lightning e deixa o Bruins muito perto da disputa pela Stanley Cup

Boston Bruins 3 x 1 Tampa Bay Lightning
Bruins voltava ao TD Garden buscando a recuperação após a vexatória derrota no game 4 das finais da conferência leste contra o Lightning. Savard, contundido e Thornton, healthy scratch, seriam as ausências. [...]

Primeiro Período. Período dominado pelo Lightning. Logo de cara, 1min9s, Krejci comete erro no ataque, Stamkos parte no 2 on 1, assiste Gagne pelo meio e ele converte, abrindo o placar para o Lightning. O gol afetou o Bruins, que não conseguia criar jogadas ofensivas e errava demais. Ao final do período, o Lightning contava quatorze chutes ao gol contra apenas quatro do Bruins.

Segundo Período. O começo do período parecia uma cópia do primeiro, mas aos 4min24s, Lucic faz boa jogada pela esquerda e assiste Horton pelo meio, que no one timer marcava o gol de empate do Bruins. Com isso o time partiu para cima do Lightning e as chances começaram a aparecer. Aos 15min56s, Chara parte pela direita, assiste Bergeron, e o center do Bruins, com grande visão de jogo, encontra Marchand em frente à net, que chuta e marcava o gol da virada do Bruins. A pressão não diminuiu, e o Bruins ainda quase marca mais um gol em um 2 on1 onde Kelly partiu pela direita, mas Smith fez boa defesa.

Terceiro Período. Com a vantagem no placar, o Bruins passou a praticar a trap, jogando o período todo no 1-2-2, tentando capitalizar oportunidades nos contra-ataques. O Lightning passou a pressionar bastante, e aos 10min quase empatou a partida, onde Downie recebe em frente à net, chuta e Thomas faz inacreditável defesa para garantir a liderança no placar. A melhor chance para o Bruins, veio em um 3 on 1, onde Chara partiu com o puck dominado pela direita, tenta o backhand e Smith faz grande defesa. Faltando 2 minutos para o fim da partida, o Bruins passou a jogar no 2-1-2, avançando dois atacantes para praticar o forecheck e assim evitar o empty net para o Lightning, que só conseguiu aos 19min13s. Aos 19min47s, Kelly rouba o puck pelo meio e assiste Peverley na esquerda, ele parte com o puck e no empty net marcava o terceiro gol e sacramentando a vitória do Bruins. Placar final, Lightning 1-3 Bruins.

Análise Geral. Salvo por 15 minutos no segundo período, o Bruins não fez uma boa partida e foi dominado pelo Lightning. O ataque esteve ruim, terminando a partida com apenas 20 chutes ao gol, mas ao menos sendo eficiente e capitalizando três vezes. Individualmente o melhor jogador foi Thomas, que fez a defesa mais espetacular dessa série, em chute de Downie com o open net, onde ele fez a defesa com o stick. Marchand conseguiu seu primeiro ponto nesta série, mas ainda assim atuando muito abaixo do que vinha até então. Um dos grandes diferenciais nesta partida foi novamente o domínio dos faceoffs, terminando com 61% de aproveitamento. A defesa esteve melhor, errando menos e bloqueando mais chutes. O powerplay continua péssimo, não conseguindo converter em quatro oportunidades, e o penalty kill esteve bem, evitando gols também em quatro chances.

Próxima partida, quarta-feira, às 21h de Brasília no St. Pete Times Forum em Tampa, valendo pela sexta rodada das finais da conferência leste.



http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png