Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Bruins Perde Para o Canucks e o Powerplay de Boston É o Principal Responsável

Boston Bruins 0 x 1 Vancouver Canucks
Com uma Rogers Arena lotada o Bruins desceu ao gelo com a difícil tarefa de derrotar o campeão da temporada regular, o Vancouver Canucks.[...]

O único gol da partida foi marcado pelo Vancouver Canucks, assinado por Rafi Torres, no 3º período.

Em resumo, o  time  de Boston jogou com uma boa intensidade. Não demonstramos nervosismo exarcebado e por conseguinte não cometemos erros bobos que entregariam a partida. Pelo contrário, o Boston Bruins demonstrou desde o início que iria encarar de frente o time do Canucks, jogando dentro ou fora de casa.

Porém quem disse que essa minha análise irá se contentar com esses breves elogios? Longe disso! O Bruins novamente foi ferido em decorrência de seu pífio powerplay. Para que vocês, caros leitores, tenham noção da situação desastrosa de nosso PP, devo lembrar a todos que em 67 oportunidades de powerplay que o Bruins teve nesses playoffs, só conseguimos balançar as redes apenas 5 vezes. Aproveitamento, pasmém, de apenas 7.5% de eficiencia.

E nessa partida o que não faltou foram oportunidades para converter em situação de vantagem numérica. Há um bom tempo que não vejo uma partida com tantas penalidades, sem ao menos ter acontecido uma briga. Dentre essas oportunidades, tivemos, em mais de 1 minuto, um powerplay em situação de 5 on 3(dois homens de vantagem). Realmente é ridículo ver um time a 2 temporadas sofrendo com a incompetência de seu Powerplay e absolutamente nada ser feito para minimizar a situação.

O gol do Canucks apenas sairia nos 20 segundos finais da partida em um rápido contra ataque, onde Kesler encontraria Hansen no outro lado da zona ofensiva, mandaria um preciso passe e Hansen logo ao dominar encontraria Torres atacando a rede. Tim Thomas, como sempre muito agressivo nas jogadas, não conseguiria fechar o ângulo exposto.

Porém vale ressaltar que nessa partida, sem sombra de dúvidas, o melhor jogador do Bruins no gelo foi Tim Thomas. Com uma atuaçao de gala, Thomas simplesmente fechou o gol impedindo por diversas vezes do puck entrar. Thomas terminaria o jogo com 33 defesas em 34 disparos.



http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png