Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Bruins Seleciona Dougie Hamilton no 1º Round do NHL Draft 2011

Quando finalmente chegou a vez do Boston Bruins de subir no palco, a gerência do time de Boston conseguiu realizar uma sábia escolha. Nessa noite de sexta-feira, durante o 1º round do NHL Draft 2011, o Boston Bruins teve o imenso prazer de escolher, o defensivo do Niagara Ice Dogs(OHL), Dougie Hamilton.[...]




Hamilton pode até não estar pronto para encarar de logo a NHL, porém sem sombra de dúvida a vinda de Hamilton para a franquia nos deu um bom reforço em nosso plantel defensivo, trazendo um toque mais ofensivo e veloz para a transição defesa/ataque. Além disso, um fato interessante é que Hamilton se destacou muito durante seus anos de colégio , sendo considerado um dos jogadores da OHL que possuia as notas mais altas, sendo nomeado como "The Ontario Hockey League's Top Academic High School Student".

Essa sua dedicação aos estudos e inteligência, assustaram, de certo modo, alguns times, pois com isso Hamilton poderia acabar experimentando novos ares, mais distantes dos rinks de gelo. Porém para o Boston Bruins, essa sua inteligência e dedicação são características que acrescentaram um tempero ainda mais especial na mistura. Eles também gostaram do fato que Hamilton trará ao time do Bruins uma maior fisicalidade com seus quase 2 metros de altura e seus quase 90kgs.

No entanto o fator que mais atraiu aos olhos da gerência de Boston, foram as suas características ofensivas, tornando-o um clássico OD(Offensive Defenseman) que tanto precisamos. Em sua última temporada pelo Niagara Ice Dogs, Hamilton conseguiu a marca de 12 gols, 46 assistências, 58 pontos, em um total de 67 jogos. Além desses números, que por sinal são bem consideráveis se lembrarmos que estamos falando de um zagueiro, Hamilton também terminaria a temporada com 77 minutos de penalidades, o que nos leva a crer que realmente selecionamos alguém que não tem medo de jogar as luvas no gelo quando necessário.

Hamilton foi ranqueado na 4ª colocação entre os jogadores Norte-Americanos, segundo a lista da NHL Central Scouting.

"Ele consegue mover o puck bem e realizar bons passes. Consegue tomar boas decisões com o disco. Consegue sair muito bem de sua própria zona. Ele é um cara grande e ele utilizará seu corpo em seu favor. Ele sabe utilizar seu tamanho muito bem. ", disse Chris Edwards , scouting(olheiro) da NHL Central Scouting.

Hamilton vêm de uma família formada por atletas. Seus pais disputaram as olimpíadas a anos atrás, tendo seu pai, Doug, defendido o Canadá nas Olimpíadas em 1984 e 1988, na modalidade de canoagem, tendo ganho a medalha de bronze em 1984, enquanto sua mãe, Lynn, competiu nas olimpíadas pela seleção canadense de Basquete em 1984. Seu irmão, foi selecionado no NHL Draft 2010, pelo San Jose Sharks, na 129ª escolha no geral.




http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png