Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Savard Participa do Desfile da Vitória e Comenta Sobre Sua Recuperação

Marc Savard sorriu na manhã de ontem, quando estava pronto para entrar nos carros que desfilaram pelas ruas de Boston,em evento acompanhado por milhares de bostonianos que lotaram as ruas de Boston para recepcionar os campeões e o tão desejado título.[...]




Todavia Savard representou uma significante lembrança de como esses jogadores se arriscam a cada momento que colocam seus patins no gelo. Em entrevista a repórteres, Savard comentou que têm se sentido bem melhor, porém ainda sofre com sintomas de pós-concussão.

"Eu ainda tenho meus dias. Minha memória é o o que mais importa e ela não está muito boa", disse Savard ao fazer seus primeiros comentários desde que foi anunciado que ele não iria mais jogar pelo restante dessa última temporada, devido a uma concussão sofrida em 22 janeiro, em partida contra o Colorado Avalanche.

Savard possui contrato com o Boston Bruins até a temporada 2016-17, onde receberá 4 Milhões por temporada, porém ele ainda se encontra em um de seus grandes dilemas de sua carreira. Será que ele será capaz de jogar novamente?

"Bem, para ser sincero com você isso passa ainda bem longe da minha mente no momento. Eu apenas quero curtir o momento aqui e deixar que eles sejam o centro das atenções aqui, por quê eles mereceram." disse Savard.

Savard retornou para Boston onde assistiu alguns jogos desses playoffs, porém não se sentiu confortável em viajar para Vancouver e acompanhar o 7º e decisivo jogo da série.

"Foi um longo vôo então resolvi ficar em casa mesmo. Foi uma sensação estranha. Eu estava próximo em alguns jogos em casa(Boston). Eu não quis meter o meu nariz nesse [último]. Eu sei que os caras mereceram, então não quis tirar nem um pouco da atenção ou nada que envolvesse cada um que trabalhou duro para isso."

Nos últimos anos, o Bruins têm sido vítima de uma epidemia de concussões. Primeiro perdemos Patrice Bergeron. Depois seria a vez de Savard, que se já não bastasse ter sofrido uma grave concussão, ao ser deslealmente atingido por um hit de Matt Cooke, ainda sofreria pelo segundo ano consecutivo uma nova concussão. Nathan Horton por fim foi o terceiro jogador do Bruins a sofrer com esse tipo de problema. E sobre Horton, Savard comentou:

"Você sabe que eu me senti mal por ele. Eu falei com ele um pouco. Ele é um cara forte e ele adorou ter voltado no jogo seguinte. Mas com certeza é uma situação bem difícil."

Savard foi tocado pelo fato do General Manager do Boston Bruins, Peter Chiarelli, ter peticionado a liga para que seu nome fosse também escrito na taça. As regras dizem que apenas os jogadores que participaram de no mínimo 41 jogos da temporada regular ou apenas 1 das finais, poderia ter seu nome assinado no troféu.

"Bem, isso foi especial. Como eu tinha dito, Peter têm sido fantástico comigo desde o dia que eu cheguei aqui. E esse foi um dos motivos pelo qual eu cheguei aqui [em Boston]. Então o que eu quero dizer é que palavras não conseguem explicar esse momento. Têm sido um longo caminho pra mim, com toda a certeza."



http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png