Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Thomas fatura seu segundo Vezina e Chara ganha o Leadership Award

Não poderia terminar melhor a noite do NHL Awards em Las Vegas para o Boston Bruins. Afinal, a franquia faturou dois dos três prêmios que concorriam.[...]


Tim Thomas fecha de maneira brilhante uma temporada histórica com a conquista (que era esperada por muita gente) de seu segundo Troféu Vezina de melhor goleiro graças a espetacular campanha que fez na temporada regular (ele ganhou também o Roger Crozier Saving Grace Award e quebrou o recorde de save percentage que era de Dominik Hasek), além de ter sido um monstro na pós-temporada, sobretudo nas finais. Com o prêmio consegue dois feitos históricos. Ele é o primeiro goleiro desde Bernie Parent em 1974 e 1975 (histórico camisa #1 do philadelphia Flyers) a conseguir a Stanley Cup e o Conn Smythe na mesma temporada e primeiro desde Martin Brodeur (do New Jersey Devils) em 2003 a ter a Stanley Cup e o Vezina na mesma temporada.


Para Zdeno Chara a premiação também foi boa. Apesar de não ter levado o Norris Trophy, que ficou com Nicklas Lidstrom do Detroit Red Wings pela sétima vez (e olha que o cara tem 41 anos!!!), ele faturou o Messier Leadership Award (que premia o jogador que melhor demonstra as qualidades de líder do time, dentro e fora do gelo) batendo na votação Shane Doan (do Phoenix Coyotes) e do próprio Lidstrom. O capitão do time também levou o NHL Plus/Minus Award (de maior estatística em Mais/Menos durante a temporada regular).


Confira todos os vencedores da noite:  

Hart Memorial Trophy (jogador mais valioso durante a temporada regular): Corey Perry (Anaheim Ducks)

Vezina Trophy (melhor goleiro da temporada regular): Tim Thomas (Boston Bruins)

James Norris Memorial Trophy (melhor defensor): Nicklas Lidstrom (Detroit Red Wings)

Calder Memorial Trophy (melhor novato da temporada): Jeff Skinner (Carolina Hurricanes)

Lady Bing Memorial Trophy (jogador com melhor combinação de habilidade e espírito esportivo): Martin St. Louis (Tampa Bay Lightning)

Frank J. Selke Trophy (melhor atacante defensivo): Ryan Kesler (Vancouver Canucks)

Jack Adams Award (técnico do ano): Dan Bylsma (Pittsburgh Penguins)

Bill Masterton Memorial Trophy (jogador que melhor demonstra as qualidades da perseverança, espírito esportivo e dedicação ao hóquei): Ian Laperriere (Philadelphia Flyers)

Ted Lindsay Award (antigo Lester B. Pearson Award - melhor jogador de acordo com outros jogadores e membros da NHLPA): Daniel Sedin (Vancouver Canucks)

Mark Messier NHL Leadership Award (jogador que melhor exerce a função de líder de um time, dentro e fora do gelo, durante a temporada regular): Zdeno Chara (Boston Bruins)

NHL Foundation Award (jogador que aplica os valores fundamentais do esporte em favor da vida das pessoas e da comunidade):
Dustin Brown (Los Angeles Kings)

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png