Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails

[Recap] Bruins 2 - 0 Senators

Bruins buscava uma vitória para acabar com a seqüência de quatro derrotas consecutivas. Nova mudança no lineup, com Begin indo para a 1st line e Ryder para a 3rd line.[...]
Primeiro Período. 5min10s, Krejci parte para o ataque, assiste Ryder que manda o puck na trave. 6min20s, jogo morno até o momento, com pouquíssimas chances para ambos os times. 7min50s, Alfredsson no contra-ataque, serve Winchester que manda o shot cara à cara e Thomas faz grande defesa. 8min20s, Karlsson comete Tripping e o Bruins tinha o 1st PP da noite. 9min, Bergeron perde o puck na defensive zone e Ruutu chuta para outra boa defesa de Thomas. Apenas uma chance para o Bruins com Wheeler e mais um man advantage desperdiçado. 11min5s, Kovalev assiste Fisher que manda o one timer e novamente Thomas defende bem. 13min, Shannon, atrás da net, serve Hennessy cara à cara com Thomas, mas o goleiro do Bruins evita o gol do Senators. 14min40s, domínio do Senators que pressiona bastante, mas Thomas segue firme na net. 16min, Krejci serve Chara que manda o one timer, mas Elliott faz a defesa. Mal começo para o Bruins, que continua sem poder ofensivo e vivendo de lampejos de Krejci, Wheeler e Bergeron.

Segundo Período. 28s, Phillips comete Interference e mais um PP para o Bruins. Apenas uma chance em um one timer de Chara que Elliott defendeu e mais um man advantage perdido. 7min40s, Sobotka rouba o puck atrás da net do Senators, serve Bitz, mas Elliott evita o gol. 10min30s, jogo mais movimentado neste período, com o Bruins mais bem posicionado e um pouco melhor ofensivamente. 13min20s, Volchenkov manda tremendo slap shot e Thomas faz grande defesa. 14min45s, Cheechoo comete High Sticking e mais um PP para o Bruins. Wideman e Boychuk tiveram chances de gol, mas outro PP perdido. Período melhor para o Bruins, que foi ligeiramente superior ao Senators. Destaques para Krejci e Boychuk.

Terceiro Período. 3min19s, Bitz retoma o puck no forecheck, Thornton pega a sobra, chuta, Elliott rebate e Bergeron marca o gol do Bruins. 6min40s, Ruutu no breakaway, chuta e Thomas desvia o puck. 9min, período com destaque para o forte forecheck do Bruins, forçando a defesa do Senators à cometer erros. 10min30s, Cheechoo recebe longo passe e do círculo direito manda o shot e Thomas faz mais uma defesa. 13min07s, Chara retoma o puck na defesa, passa para Savard que encontra Sturm, ele parte sozinho e não erra. Bruins 2-0. 14min10s, Kovalev manda o drive e Thomas faz outra defesa. 18min03s, o Senators parte para o Empty Net, mas sem resultado. Destaques para Bergeron, Chara e Sobotka.

Análise Geral. Apesar da vitória, foi uma partida ofensivamente fraca do Bruins. A volta de Wideman, apesar de alguns erros cometidos, deu mais consistência a defesa. Begin na 1st line não mostrou resultado, mas é possível que Julien mantenha a formação até a volta de Lucic. Wheeler esteve melhor do que nos últimos jogos. Bergeron e Krejci também tiveram boa partida, bem como Chara, Sobotka e Boychuk, mas o grande destaque foi Tim Thomas com 29 defesas e conseguindo o 4th shutout da temporada. Ryder foi péssimo novamente, não conseguiu fazer gols e sequer ajudar defensivamente. Recchi esteve bastante lento, hoje ele visivelmente “atrasou” Bergeron. Como frisei antes, essa vitória não pode mascarar nossos problemas ofensivos, está bem claro que Savard precisa de um real 1st liner scorer, senão corre-se o risco de se viver de lampejos de alguns jogadores. Outro ponto preocupante é o PP, com hoje tendo 3 oportunidades, mas nenhuma convertida. Próximo jogo, quarta-feira contra o Trashers em Boston.

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png