Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails

Ele Acredita

Para se ter uma idéia do que o título desta matéria representa, em Vancouver (Canadá) os Estados Unidos tentarão algo que não conquistam desde 1980, em Salt Lake City: a medalha de ouro no hóquei no gelo. A quebra desse tabu além da recente vitória dos meninos do sub-20 recentemente no Mundial da categoria no Canadá (justamente contra os donos da casa na decisão e na morte súbita) são motivos para animar a seleção americana que se prepara para as Olimpíadas de Inverno no mês que vem.[...]

É óbvio que os EUA não são favoritos ao lugar mais alto do pódio, visto as seleções européias como a Suécia, a República Checa, a Finlândia e a Russia e os próprios donos da casa (que tentam apagar a péssima 7ª colocação em Torino há quatro anos). Veja o que Tim Thomas disse em entrevista ao site da rede NESN:"Realmente, não será impossível para a equipe voltar para casa com o ouro, mas não será fácil."

"Nós vamos lá para ganhar o ouro. Isso é o que você vai para lá."

"Não seria um milagre, mas ainda é um desafio difícil para nós. Estamos indo lá para fazer algum dano, nós não estamos indo lá para apreciar a atmosfera."

"Eu esperei por ele durante 30 anos"

"Eu estava pensando nisso dias atrás apenas. Eu estava pensando 'isso é uma oportunidade única', mas isso não é mesmo a maneira correta. Poderia ser várias em milhares de vidas. ... Para ir e ser capaz de representar seu país no maior palco que é possível no meu esporte é um sonho se tornando realidade".

Thomas é um dos três goleiros convocados para o plantel americano, junto com Ryan Miller (Buffalo Sabres) e Jonathan Quick (LA Kings).Os EUA estarão no grupo A junto com Canadá, Noruega e Suíça com quem estréia no dia 16 de Fevereiro.

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png