Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

[Recap] Drama Continua: Bruins Perde Para o Nucks e Fecha Sua 10ª Derrota Consecutiva

Resultado (SO)
Bruins 2 x 3 Canucks
O que 10 partidas significam para você? No momento para mim significa a pior sequencia do time desde a temporada 1924-25.Para os que não não lembram, 24-25 foi a temporada de estréia do Bruins na NHL, tendo ele tido uma das piores sequencias de sua história, 11 derrotas consecutivas. E essa foi outra partida em que tudo indicava que terminaria em vitória porem tudo desmoronou no fim em mais uma disputa de Shootouts.[...]

Powerplay Funcionando!!
O time teve 2 periodos muito bons. E logo começariamos na frente com a investida de Zdeno Chara ao ataque, em um powerplay, provocado por um cross-checking de Tanner Glass. Em jogada muito bem trabalhada Savard passou para Sturm que achou nosso Big D indo em direção das redes. 1 a 0 Boston e até então Bruins dominava o time de Vancouver. Ainda no primeiro período o Bruins marcaria com Michael Ryder. Em uma jogada liderada por Marc Savard, que até então orquestrava a ofensiva de Boston, Michael Ryder e Sturm se colocaram em frente a Luongo. Savard mandou o Shot que facilmente foi desviado por Ryder, fazendo assim 2 a 0 Boston para o alívio da torcida. Quanto ao powerplay os torcedores não tinham nada a reclamar. Em 2 tentativas, 2 PPG e 100% de aproveitamento. O Bruins jogando muito bem dominaria todo o 1st period.

Nucks Marca E causa Preocupação
Fomos então para o 2nd e tivemos o Desprazer de ver Mason Raymound marcar, fazendo assim 2 a 1. A jogada iniciou tudo com um excelente trabalho de boards do time do Nucks que dominou o puck com eficiencia tendo Raymound se deparado em frente da Net com nenhum defensivo pressionando, ainda tendo ele tempo de procurar todo espaço disponível nas redes de Tuukka Rask. Esse foi outro período em que o Bruins neutralizou quase que totalmente o time de Vancouver. Tivemos ate uma situação de 5 on 3 porém por poucos segundos e infelizmente não convertemos nenhuma de nossas chances em gol.

Breakaway Desperdiçado
Dentre as boas situações que tivemos posso citar uma tentativa de breakaway em que sturm se deparava em frente a Luongo em shorthanded. Porém nosso winger não soube o que fazer com o puck. Ficou claro no replay que nenhum movimento sturm fez, ele simplesmente jogou o puck pra cima de luongo, que obviamente não leva gols de forma tão simples como essa. É uma pena um winger ter tamanha velocidade como Sturm possui, porém não possuir aquela habilidade em situação de breakaway como Wheeler e Krejci possuem. É realmente algo a se lamentar.

Erro de Lucic Provoca Empate do Nucks
Pois bem partimos então para o 3rd e o que nós vimos foi um período bem equilibrado. Porém como o Bruins não conseguia marcar, o Nucks mostrou como é fácil achar o caminho do gol, ainda mais em um vacilo absurdo do Bruins. O gol basicamente foi assim. Todo o time do Nucks estava no ataque e o puck parou na frente de Lucic que encontraria um caminho aberto pela frente para um breakaway. Porém o que a gente não esperava é que nosso Winger fosse embora e esquecesse o Puck. E foi isso que ocorreu. O puck sobrou para Glass que mandou um "Quick Shot" em direção ao Rask que foi brilhantemente desviado por Demitra para as redes do Bruins. Então a partida encontrava-se empatada por 2 a 2 e todos nós, fãs do Bruins, sentimos uma única sensação. A sensação de que já vimos esse filme antes. Pois bem o 3rd terminaria empatado e do OT nos restou apenas a sorte nos Shootouts.
Shootouts e Vitória de Vancouver
Nos Shootouts o Bruins não conseguiu marcar, pois do lado do Nucks tinha Roberto Luongo. Do outro lado o Nucks marcou bem fácil com Demitra e ainda teve um Shot na trave vindo de Kyle Wellwood.

Fim de partida então e o Bruins fechava sua 10ª derrota consecutiva em uma das piores séries desde a temporada 24-25. Alguém lembra a última partida que o Bruins ganhou? Foi a partida contra o San Jose Sharks, no dia 14 de janeiro, naquela viagem que fizemos ao estado da California. No entando sobre essa partida eu devo fazer justiça. Luongo foi um monstro no gol do Nucks, tendo defendido 41 de 43 shots. E não é isso que impressiona não, e sim as saves que ele fez em alguns momentos, demonstrando assim um pouco de seu imenso potencial e o por que do Nucks ter assinado com ele um contrato de 12 anos.

Lesões e Caso Boychuk
Ficaram de fora da partida Ference e Mark Stuart, ambos devido a lesões e o Bruins na partida também perderia Boychuk, após ter sido atingido pelo puck em seu rosto, após shot de samuelsson, direto da Blue Line. Segundo informações de Claude Julien ele tem sido avaliado por um hospital da área e não irá viajar com o restante do time. Porém Possivelmente quem possa retornar ao Line-up é Andrew Ference que esteve 14 jogos afastado por lesão.

Destaques
Chara e Wideman jogaram muito. Gostei também da atuação de Tuukka Rask que salvou o time em vários momentos. Sturm não jogou muito bem, ao contrário de Marc Savard que foi o responsável indireto pelos os gols de Boston.

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png