Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Boston Bruins Seleciona Tyler Seguin na 2ª Escolha do NHL Draft 2010

O time do Boston Bruins, os fãs e toda a franquia, estão felizes em receber, Tyler Seguin, 2nd Overall Pick nesse Draft de 2010. Após um mar de incertezas e boatos que foram gerados no início do Evento, Chia recusou diversas ofertas e apostou em Seguin, como o futuro da franquia.[...]



No início do evento, muito se falou em negociar Savard, mas como ja postado no blog, prontamente foi negado por Burke a ida dele para o time de Toronto. Steve Tambellini(GM do Oilers) buscou de todas as formas, levar Seguin para Edmonton. Chiarelli recusou todas as ofertas e selecionou o poderoso forward do Plymouth Whalers, Tyler Seguin.

Porém, muito foi questionado sobre o Bruins
ter que escolher mais um Center para o Elenco, tendo em vista que o time de Boston possui uma quantidade exorbitante de jogadores dessa posição. Dentre eles, cito Marc Savard, Patrice Bergeron e David Krejci. O GM do Boston Bruins, comentou semanas antes com a mídia que posição não seria motivo relevante na escolha desse draft.

Apesar do Edmonton necessitar de um center e o Bruins de um Winger, tanto Taylor Hall quanto Tyler Seguin, poderiam se adaptar facilmente ao novo esquema de jogo. Seguin por sinal, após estampar o grande B, do Boston Bruins, em seu peito, comentou o seguinte com a mídia:

"Eu sempre tinha jogado como center em toda minha carreira, mas quando eu vim para a OHL(Ontario Hockey League) eu fui relocado para Winger pois eu estava jogando com jogadores melhores. Quando eles saíram do time(Plymouth), aí nesse momento cedeu espaço para que eu voltasse a atuar como center. Então passei a atuar como center e com isso passei a fazer mais gols. Eu sou um jogador bem adaptável e eu desejo entrar em um time como o Bruins e jogar em qualquer posição."

O jogador chegou ao ápice em sua última temporada na OHL. Com 48 gols, 58 assistências e um total de 106 pontos, ele conseguiu gerar dúvidas em todos os scoutings e tornou esse um dos mais disputados Drafts já visto. Com essa escolha o Bruins pode iniciar uma verdadeira dinastia na NHL. Particularmente, eu não consigo conter meu otimismo para a próxima temporada. Nosso time deve vim espetacular ofensivamente. Agora some isso com o fato de termos a melhor defesa da NHL? Resultado deverá ser Stanley Cup. A equação é simples: Defesa forte + Ataque forte=Stanley Cup. O Bruins virá forte em todos os setores do gelo e finalmente poderemos gritar o brado de vitória, caso o time realmente torne em realidade, todas essas expectativas.

Seja bem vindo Seguin. A franquia recebe você de braços abertos, como também todos nós, fãs apaixonados do Boston Bruins.

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png