Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Bruins Negocia Sobotka Para o St. Louis Blues

O Bruins anunciou após o fim do NHL Draft 2010, que trocou o jovem forward Vladimir Sobotka com o St Louis recebendo em troca outro jovem, porém defensor, David Warsofsky.[...]

Sobotka é um Restricted free agent em fim de contrato. Warsofsky é um puck-moving defenseman que ganhou o título nacional em 2009, representando o Boston University.O jogador também foi membro do time americano que conquistou a medalha de ouro no World Junior Tournament em 2010.

Warsofsky, é nativo de Marshfield/Massachusets, e ele jogará na junior, já na próxima temporada. O GM do Boston Bruins, Peter Chiarelli, disse que ele não tem planos sobre convenser Warsofsky a abandonar a faculdade.

Eu sinceramente não consegui entender qual foi o objetivo de Chiarelli com essa trade. Sobotka é um jogador já moldado aos moldes da NHL, enquanto Warsofsky é um defensor de baixa estatura que só Deus sabe se ele conseguirá alcançar a Major. Está absolutamente claro que a troca foi unilateral, portanto desproporcional. Podemos levantar aqui hipóteses como, redução da folha salarial, tendo em vista que Sobotka provavelmente teria uma aumento em seu valor. Porém dentre todas as hipóteses que podemos levantar, a que realmente faz mais sentido é de que com a contratação de Campbell para compor a 4ª linha, não há mais espaço para Sobotka no time.

Porém verdade seja dita. Naqueles momentos mais difíceis do time, nessa temporada, onde nenhum jogador estava demonstrando a mínima paixão em defender essa camisa, Sobotka jogava com energia, paixão e coragem. Li uma frase muito curiosa que o retrata perfeitamente: "Sobotka é um ratinho com um coração de Leão". Apesar de pequeno, esse jogador não tinha medo de desferir hits em jogadores que tinham o dobro de seu tamanho. Pois bem, boa sorte Sobotka em seu novo time. O Bruins não sentirá tanto sua perca, mas admito que foi um jogador até razoável para 4ª linha.

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png