Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Futuro Capitão? A Evolução de Joe Colborne Já Realçam Suas Qualidades de Líder

Colborne tem evoluído!!! E não falo apenas sobre suas habilidades no gelo. O jogador vêm amadurecendo a cada temporada e tornando-se alguém com grande potencial de possuir um "C" em seu Uniforme.[...]



Colborne está atualmente em seu 3º Development Camp, desde que o jovem center, foi selecionado como a 16ª escolha geral, do draft de 2008. Ele lembra quão intimidador e desconfortável foi chegar em Boston, há 2 temporadas atrás, não conhecendo ninguém e não sabendo o que esperar. Então ele fez questão de que os demais jogadores que estão participando dessa edição do Development Camp, não sentissem o mesmo que ele sentiu outrora.

"Eu apenas queria estar ali presente e repassar a eles algumas palavras de encorajamento e apenas dizer 'se você tiver qualquer pergunta, aqui está alguém que já passou por isso antes'" Explica Colborne.

Esse contato com os demais foi realizado através de alguns telefonemas e mensagens de textos para alguns dos prospects que, no momento, já estão presentes em Wilmington, incluindo dentre eles o 2º Overall Pick, Tyler Seguin.

"Apenas por que quando eu vim, eu não conhecia ninguém e eu apenas queria ter alguém que respondesse algumas perguntas, mesmo que elas parecessem um pouco estúpidas. Perguntas aparecem, pois eles não sabem o que esperar e eu sou alguém que já passou por isso." Continua Colborne.

Lembram daqueles 85,5kg(190) que Joe tinha quando foi draftado? Pois eles deram lugar a 97,2kg(216). A evolução física do jogador também é notória e nos testes físicos realizados demonstraram uma evolução em todas as categorias.

Então Colborne, com apenas 20 anos, já demonstra em suas ações que poderá desenvolver um lado de liderança e arcar com as responsabilidades de Capitão. Bem isso, obviamente, o futuro dirá, mas para o Assistente de Chiarelli, Don Sweeney, são atitudes que realmente impressionam.

"Pra ser sincero, isso é musica para os meus ouvidos. Eu amo esse tipo de iniciativa em todos os nossos jogadores.Ele é um grande garoto, mas todos eles devem entender que esperamos que cada vez mais líderes apareçam."Disse Sweeney

Colborne produziu um total de 41 pontos(22 gols) em 39 jogos, defendendo o Denver Sophomore, na temporada passada, tendo jogado boa parte como Wing. Com apenas 6 jogos disputados na AHL, o jogador já deixaria logo sua marca(2 assistências). Observa-se também a versatilidade do jogador em jogar nos 2 setores do gelo, tanto posicionando-se como Wing, quanto como Center, posição essa que a ele é nativa. Por sinal, independente da posição, Big Joe continuou produzindo. E com esse desempenho fenomenal e um potencial que vem emergindo dentre os demais, Colborne almeja finalmente garantir sua vaga no grande clube, conquistando assim seu espaço na NHL.E esse Development Camp servirá para isso. Servirá para mostrar o potencial dos diversos novos jogadores, escolhidos recentemente no draft, como também desmonstrar o quanto, os prospects de Drafts passados evoluíram, com o passar das temporadas.

Olho em Joe Colborne. Olho em Wilmington. Olho no Development Camp 2010!!!

http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png