Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Marc Savard Quebra o Silêncio e Fala de sua Síndrome Pós-Concussão.

Savard de volta à Boston, mas ainda longe de voltar a jogar.[...]






O center dos Bruins decide falar, após mais de 4 meses, sobre sua lesão e o que está sentindo no presente momento. Com palavras e expressões de sofrimento, Marc deixou claro que tem um longo caminho para sua recuperação.

“Não estou 100%, mas é bom estar de volta com meus companheiros. Acho que esta é minha terceira concussão e está sendo a pior de todas. Nenhum dia tem sido normal, então quero ter certeza que eu estou completamente saudável antes de pensar em um eventual retorno. Eu amo o hockey e quero muito jogar, mas no momento estou preocupado apenas com minha saúde.”

Savard se machucou em 7 de Março, após uma jogada dura de Matt Cooke, jogador dos Penguins. Cerca de dois meses depois ele já estava de volta ao gelo no segundo round dos playoffs, mas hoje admitiu que talvez tenha sido um erro o retorno tão rápido.

“Penso que é apenas culpa minha eu ter voltado a jogar tão rápido após a lesão. Acho que o jogador de hockey que há em mim estava louco para jogar os playoffs e acabou falando mais alto. Mas agora vou ter mais cautela para ficar com a saúde boa.” 

Marc Savard tentou lutar contra os sintomas persistentes durante a pós-temporada, fazendo exercícios, em sua casa em Ontario, até que ele teve que parar.

“Quando a temporada acabou, voltei para Ontario e tirei um mês de folga. Após isso comecei a fazer exercícios físicos. No começo estava indo tudo bem. Tive alguns problemas , mas continuei me exercitando. Até que no início de Agosto, estava jogando golf com meu agente e comecei a contar tudo o que estava sentindo, foi neste momento que as coisas pioraram.”

Perguntado sobre o que ele vem sentido, falou que lida com todos os sintomas típicos de uma concussão, como dores de cabeça, tonturas, náusea e depressão. Mas disse que não pode desanimar, que precisa continuar se cuidando e ter esperança que logo tudo vai passar.

Também falou que foi reprovado em exames neurológicos no último dia 17, no começo do training camp, e que precisa passar por estes testes antes de voltar a jogar.

No fim de sua entrevista que durou cerca de 10 minutos, Savard foi perguntado sobre os recentes comentários que saíram na ESPN Boston de que ele corre sério risco de perder toda a temporada, mas respondeu que isto ainda não passa por sua cabeça.

“Espero que não, não é o que eu quero, mas definitivamente tenho que esperar um tempo para me recuperar e ter certeza que estou 100% em todos os aspectos antes de voltar a jogar. Quero jogar, mas tenho que ir degrau em degrau.”




http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png