Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Ajustes no Powerplay Produziram Resultados Imediatos Para o Bruins

O powerplay do Boston Bruins estava em situação de plena decadência. Até antes do jogo de ontem, de 15 oportunidades que tivemos, conseguimos colocar o puck na net apenas 1 única vez. Com esse triste cenário à sua frente, o técnico do Boston Bruins, Claude Julien, decidiu realizar alguns ajustes não tanto ortodoxos, nesse último jogo.[...]

E qual seria o resultado dessas mudanças? Na partida de ontem observamos um cenário totalmente diferente. As linhas especiais do Boston Bruins conseguiram marcar 3 dos 4 gols do time e se mostraram como uma das principais armas do Bruins para superar o perigoso time de Washington.

Mark Recchi, que seria deslocado da posição central para as laterais do gelo, comentaria sobre os ajustes aplicados pela comissão técnica:

"Geoff Ward(Assistente técnico) e eu conversamos sobre isso, e eles estavam jogando algumas idéias. Já joguei muito ali ao longo da minha carreira. Antes de chegar aqui[Boston], eu ja jogava assim em Tampa. Eu, provavelmente, já joguei uns 7-8 anos com os times, por isso estou muito confortável acerca disso.Não vai acontecer logo de imediato, mas eu vou ficar cada vez mais confortável a cada noite ali e espero colocar o puck nas mãos certas."disse Recchi.

A diferença de postura das unidades de Powerplay do Bruins, comparado aos jogos anteriores, era notória e se demonstrava na rápida movimentação de puck e a constante presença em frente da net, além da quantidade claramente superior de disparos desferidos na rede adversária.

Para Julien, os dois ajustes mais importantes foram tanto acerca da mudança de posicionamento de Recchi, como também o deslocamento de Patrice Bergeron para a Blue Line.

"Era mais questão de talvez obter um maior equilíbrio lá atrás, e alguns caras que poderiam encontrar alguns espaços. Tê-los ali, ajudou a arrumar aquele setor. Se você quer que um powerplay seja bem sucedido, você tem que encontrar pessoas que podem ser um tipo de Quaterback.Eu acho que ambos fizeram um bom trabalho. Nós não sabíamos como ia acabar. Mas era algo que tínhamos de tentar,para não acontecer o que aconteceu no passado. ", disse Julien.



http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png