Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Seguin Marca Seu Primeiro Gol Na NHL em Vitória do Bruins Sobre os Coyotes

Boston Bruins 3 x 0 Phoenix Coyotes
O Bruins não apenas conseguiu ganhar a sua última partida em terras Tchecas, mas também conseguiu convencer seus torcedores sobre o que esse time consegue fazer. Tyler Seguin marcaria, nessa partida, seu primeiro gol na NHL. [...]



Com uma postura completamente diferente da partida anterior, o time de Boston impôs um jogo físico e de forte pressão que resultaria em uma importante vitória para o Black & Gold. O Bruins demonstrou estar muito focado em todos os lances da partida. No entanto, o primeiro gol de Boston sairia apenas no 2º período em um Turnover cedido pelo numero 23 do phoenix, Ekman-Larsson, que resultaria em uma bela assistência de Nathan Horton para Milan Lucic. O nosso winger mandaria um espetacular disparo de longa distancia que finalmente conseguiria passar por Bryzgalov e encontrar as redes do Coyotes. E por falar em Bryzga, o goleiro do Phoenix não teve estatisticamente uma partida tão boa. Mas ressalto, apenas estatísticamente, pois sem as intervenções de Bryzgalov, com certeza o time do Coyotes teria perdido de um placar um pouco mais elástico.

Falando agora sobre Milan Lucic, o nosso winger esteve tão bem quanto na partida anterior. E para ser sincero essa 2ª linha do Bruins está com uma química impecável. A combinação Lucic, Krejci e Horton, têm sido a única combinação que além de ter mantido uma consistência em todos os períodos da partida, têm criado as melhores e reais chances de gol para o time de Boston

Ainda no mesmo período o Bruins conseguiria chegar ao seu 2º gol. Em uma intensa pressão nas boards exercida pelo time de Boston, o puck sobraria para Mark Recchi que apesar de estar sendo pressionado pelo defensivo do Phoenix, conseguiria passar o disco para Nathan Horton, que posicionava-se logo na frente do gol, próximo à zona direita de faceoff. Em um giro rápido, Horton mostrou como se manda um shot e enfiou a segunda facada no coração do Coyotes. Esse foi mais um gol que demonstra todo o oportunismo de Nathan Horton e toda sua capacidade ofensiva de posicionar-se nos pontos chaves do gelo. E por falar em Horton o jogador vem em uma Hot Streak fenomenal. Dos 2 jogos disputados pelo Bruins, nesse início de temporada, Horton conseguiu marcar um total de 3 gols. A média de gols que o jogador conseguiu nas temporadas anteriores quando ainda defendia o Florida Panthers foi de 25 gols/Temporada.

Já no 3º período o Bruins conseguiria, com 10:53 no relógio, marcar em um Breakaway mortal de Tyler Seguin. A jogada que geraria o gol de Seguin iniciaria em uma imensa pressão dos Coyotes na zona defensiva do Bruins. Após uma save de Tim Thomas, o disco sobraria para Michael Ryder que estando ao lado da "goal crease" acharia Tyler Seguin partindo com velocidade pela Neutral Zone. Em um perfeito lançamento, a la ronaldinho gaúcho, Tyler Seguin receberia o disco e partiria em um 1 on 1 para cima do goleiro de Phoenix. Ah meu caro aí fica fácil não é? E foi para Seguin que marcaria o 3º gol do Bruins na Partida e o primeiro de sua carreira.

Tim Thomas esteve em uma tarde sólida nas redes do Black & Gold e conquistaria o 18º shutout de sua carreira. O goleiro de Boston terminaria a partida com 29 defesas em 29 chutes, enquanto Bryzgalov terminaria com 34 defesas em 37 chutes. Porém o que fez com que o Phoenix não conseguisse marcar nenhum mísero gol, não foi apenas Thomas mas sim uma postura defensiva completamente diferente do Bruins em comparação ao que vimos na primeira partida.

O que podemos dizer ainda mais sobre essa partida é que a postura do Bruins foi uma postura de sufocar o máximo possível o time do Yotes, além de criar um intenso tráfego na frente do gol de Bryzgalov. E quando falo em sufocar ficou ainda mais claro no 2º período, quando veríamos o time dos Coyotes conseguir desferir apenas um único disparo contra Tim Thomas no decorrer dos primeiros 15 minutos do período.

Destaques da partida: Destaco as atuações de Nathan Horton, Tyler Seguin e Milan Lucic. Como também a atuação sólida de Tim Thomas, protegendo as redes do Bruins.


Boston Bruins LineUp
Caron-Bergeron-Wheeler
Lucic-Krejci-Horton
Recchi-Seguin-Ryder
Thornton-Campbell-Marchand
Chara-Boychuk
Stuart-Seidenberg
Hunwick-Ference
Thomas
Rask





http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png