Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Thomas Conquista seu 3º Shutout Na Temporada e Bruins Atropela o Senators

Bruins 4 x 0 Senators
Bruins viajou até Ottawa com apenas uma coisa em mente: Garantir sua 2ª colocação na Northeast Division. E o time de Boston não só conseguiu arrancar a vitória do Senators como também conseguiu encher de orgulho sua legião de fãs espalhadas pelo mundo.[...]

O Bruins começou e terminou dominando a partida. O Ottawa até tentaria alguma coisa ofensivamente, mas conseguir arrancar um gol de Tim Thomas nessa atual fase do goleiro demonstra ser uma tarefa das mais árduas possíveis.

O primeiro gol do Bruins seria marcado por David Krejci em um verdadeiro presente cedido por Chris Phillips. O jogador do Sens em plena zona defensiva tentaria realizar um passe na frente de seu próprio gol. Um vacilo que Krejci não iria perdoar e em um belíssimo slap shot, o número 46 de Boston encaixaria no ângulo, fazendo então 1 a 0 para o time do Bruins.

O segundo gol do Boston Bruins só sairia no 2º período com Tyler Seguin. É isso mesmo que você leu!!! O rookie star de Boston conseguiria marcar o seu 3º gol na temporada em um powerplay cedido pelo Senators. O gol foi não menos do que espetacular. Toda essa jogada que resultaria no gol do Bruins iniciaria na zona defensiva com Dennis Seidenberg, que logo encontraria Recchi partindo na lateral esquerda da neutral zone. Após receber o passe de Seidenberg, Recchi partiu pela lateral esquerda da zona ofensiva e logo acharia Tyler Seguin partindo com uma incrível velocidade em direção ao gol. Rápido passe de Recchi e um grande desvio de Seguin resultariam no 2º gol do Bruins na partida.

O terceiro gol do Bruins sairia ainda no segundo período e seria muito curioso pois o Ottawa, naquele momento , exercia uma certa pressão na zona ofensiva, tudo isso ocasionado por uma penalidade de Nathan Horton que colocaria o time de Boston em desvantagem. O Senators cederia para o Bruins, logo em seguida, um incrível Breakaway, que seria aproveitado por Nathan Horton que, naquele mesmo instante, saía do penalty box e encontraria todo o caminho livre para marcar. Porém Horton não marcou, gerando por sua vez um contra ataque para o Ottawa em situação de 3 on 2. Mas em um poke check de Zdeno Chara o disco incrivelmente iria parar no stick de David Krejci que partiría novamente para zona ofensiva. Krejci acharia Milan Lucic em melhor posição e logo lhe mandaria o passe. Após receber o passe de Krejci, Milan Lucic encontrava-se em uma nova situação de Breakaway e finalmente o Bruins conseguiria marcar. 3 a 0 Bruins e iríamos para o terceiro período em uma situação mais do que confortável.

O quarto gol do Bruins sairia já no terceiro período em mais uma situação de breakaway cedida pelo time de Ottawa. E por sinal, impressionante quantos erros defensivos o time do Senators cometeu nessa partida. Cometer erros dessa magnitude contra um time que vêm atropelando tudo e todos pode custar caro. E custou muito caro!!! Em um belo passe de Patrice Bergeron, Jordan Caron não desperdiçaria, marcando assim o seu 3º gol na temporada e o 4º gol do Bruins na partida.


Agora o que falar de Tim Thomas heim? Novamente não consigo expressar o quão incrível esse goleiro têm jogado nesse início de temporada. Quem acompanha o Bruins há um bom tempo, sabe do que estou falando. Sabe que Tim Thomas em todas as temporadas anteriores, sempre teve um início de temporada bem inconsistente. Mas nessa temporada ele está demais!!!

Nessa partida Tim Thomas defenderia um total de 29 disparos e conseguiria seu 3º shutout da temporada, 20º de sua carreira. E uma informação interessante. De 6 jogos disputados por Thomas nessa temporada, o goleiro de Boston cederia apenas 3 gols, tendo 0.50 de GAA e 0.984 de Save Percentage, o melhor da liga.

Destaques: Meus destaques nesse jogo de sábado vão para David Krejci, Tim Thomas e Tyler Seguin. No setor defensivo elogio a ótima atuação de Zdeno Chara e Dennis Seidenberg.

Classificação:
6 Vitórias - 2 Derrotas - 12 Pontos - 8 Jogos
Conferência: 4º Colocado
Divisão: 2º Colocado
Liga: 9º Colocado




http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png