Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Bruins Perde Nos Shootouts Para os Blues e Krejci Sai Lesionado Da Partida

Boston Bruins 1 X 2 St Louis Blues (SO)
Que partida eletrizante tivemos nessa noite de sábado, meus caros leitores. Após ter sido derrotado pelo Washington Capitals, o time do Bruins precisava reencontrar o seu jogo, e nada melhor do que fazer isso contra um dos tops times do Oeste nessa temporada. Mas o que o time de Boston não esperava é que a TRAVE seria a sua pior inimiga nessa noite.[...]

Começamos o primeiro período vendo o time do Blues extremamente agressivo ofensivamente. Poucas foram as chances criadas pelo Bruins. As estatísticas falam por si só. Conseguimos disparar apenas 6 vezes contra o gol de Halak, enquanto o Blues conseguiria mais do que o dobro de disparos, tendo terminado o período com um total de 13 chutes.

O primeiro gol da partida sairia do stick de Vladimir Sobotka após um turnover cedido por Dennis Seidenberg. O disco acabaria sendo então dominado por Steen que localizaria o Ex-Bruin Vladimir Sobotka no meio da zona ofensiva que recebendo o puck mandaria um belo Wrist Shot para o canto direito do gol. Seria o 1º gol dele na temporada e logo em seu ex-time. Lembrando que esse foi o primeiro confronto entre o Bruins e St Louis desde a trade que resultou na ida de Sobotka à St Louis. Um problema sério que o Bruins vivenciou nesse 1º período foi a quantidade absurda de Turnovers. Até então, o campeão de passes errados no time era Tyler Seguin que demonstrava não estar em uma de suas melhores noites.

No 2º período nós veríamos um time um pouco melhor do que o que vimos no 1º período. Mas quem disse que "um pouco" seria suficiente para apagar o fogo do time do Blues? O Bruins seria novamente sufocado durante 20 minutos só que uma parte da culpa dessa vez esteve relacionada a quantidade de penalidades que o time faria no transcurso de todo o período, chegando ao ponto de permanecer por um pouco mais de 1 minuto em situação de 5 on 3. Porém a nossa linha de Penalty Kill é não menos do que espetacular e conseguiria neutralizar todas as investidas ofensivas do Blues.

No 3º período finalmente eu poderia comemorar euforicamente o gol de empate do Boston Bruins. E foi suado pra sair esse gol heim? Em um contra ataque liderado por Michael Ryder, o nosso winger passaria para Greg Campbell que cruzava o centro da zona ofensiva. Campbell encaixaria um lindo one timer e faria 1 a 1 na partida.

Do 3º Período iríamos para o Overtime e logo em seguida, Shootouts. Nos Shootouts o Bruins conseguiria marcar apenas com Tyler Seguin, que com exceção desse momento específico, teve no quadro geral uma péssima partida. Oshie e Brad Boyes marcariam e selariam a vitória para o time dos Blues

Tuukka Rask faria uma excelente partida tendo sido responsável por 34 defesas em 35 disparos. Apesar dele não ter sido o responsável pela derrota, o jovem goleiro encontra-se com estatísticas que não lhe ajudam nem um pouco. Dos 4 jogos em que ele foi escalado como titular, o Bruins perdeu todos. Por outro lado Halak esteve novamente espetacular, tendo segurado 33 de 34 disparos.

A Trave Inimiga
Eu não sei se os jogadores do Bruins nos treinamentos praticaram uma nova modalidade de "chute à trave" mas o que eu posso dizer é que já faz um bom tempo que eu não vejo um absurdo desse acontecer na NHL.

Os 2 primeiros Pucks a baterem na trave seriam provenientes do stick de Nathan Horton. No primeiro período, Horton após um rápido giro faria com que o puck fosse em direção à trave. O sensor do Gol dispararia e toda a arena explodiria por uma fração de segundos, pois logo em seguida o árbitro faria o sinal de NO GOAL. Os replays foram revisados e corretamente a marcação do gelo foi mantida, pois realmente o puck em nenhum momento atravessou a linha do gol.

O segundo puck a ser "salvo" pela trave, aconteceu no fim do 2º período da partida e seria novamente revisado pelos árbitros. Novamente o disco não conseguiria atravessar a linha do gol e seria corretamente mantida a marcação do gelo, que novamente tinha sido de NO GOAL. Os outros dois pucks que foram "salvos" pela trave aconteceríam durante os shootouts, nas tentativas de Patrice Bergeron e Michael Ryder.

Krejci Sai Lesionado da Partida
Após um violentíssimo hit desferido por Oshie, no primeiro minuto do Overtime, David Krejci cairia no gelo e de lá só sairia após ser auxiliado por seus companheiros de equipe. Até o momento ainda não temos informações sobre o estado de saúde de Krejci porém a qualquer atualização estaremos divulgando aqui em nosso site.

Erros da Arbitragem
Observei 2 erros gritantes da arbitragem nessa partida. O primeiro erro foi a diferença de punições aplicadas a Ference, defensivo do Bruins, e a Crombeen, Right Wing do Blues. Ambos se envolveram em brigas após um jogador de suas respectivas equipes terem sido vítimas de hits, porém apenas Ference seria punido por "Fighting", "Instigator" e "Misconduct".

Ora meus caros colegas, em ambos os casos a atitude foi a mesma. Vendo seu companheiro de equipe no chão após um belo hit do adversário, os briguentos partiram pra cima do agressor. Portanto, se os árbitros aplicaram um total de 17 minutos de penalidade para Ference por que não fizeram o mesmo para Crombeen, que levaria apenas 5 minutos por "Fighting"?

O outro erro da arbitragem aconteceu em um claríssimo Too Many Men on The Ice que ocorreria no 2º período da partida, favorecendo novamente o time do Blues.

Destaques: Meus destaques da partida ficam com Tuukka Rask, Nathan Horton e novamente à atuação excepcional de nossa 4ª linha.

Classificação: 5º na Conferência Leste
Record: 7-3-1 (15 Pts)







http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png