Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

Crescimento da NHL Provoca Intenso Duelo Entre Emissoras Nos Estados Unidos

A NHL não poderia ter escolhido uma melhor época para tornar-se um [digamos assim] "Free Agent". Ao fim dessa temporada, o contrato entre a NHL e a NBC/Versus irá finalmente terminar e a liga já começou a buscar no mercado uma proposta que satisfaça melhor os anseios e de seus proprietários.Leia o artigo abaixo e se mantenha atualizado com essa intensa disputa que pode resultar na volta da NHL à TV Brasileira.[...]



De acordo com uma reportagem publicada no início dessa semana pela MediaWeek, a ESPN está preparada para enfrentar essa grande disputa e o objetivo é, trazer de volta o Hockey à sua programação, custe o que custar. Outras reportagens indicam que também há interesses por parte da FOX.

Especula-se que a NHL consiga um acordo 50% melhor do que a que ela possui atualmente. Tudo isso é fruto de um simples conceito econômico chamado de "Lei da Oferta e da Procura". Ora, quanto maior for a demanda e menor for a oferta é óbvio que maior será o valor agregado do produto.

A emissora Versus, atual detentora dos direitos de transmissão, terá uma oportunidade única e exclusiva de sentar-se, agora em Dezembro, na mesa de negociações com a mais alta cúpula administrativa da liga.

O que podemos realmente afirmar com toda certeza é que a NHL não se encontra em uma posição tão confortável como essa há muitos anos, sendo definitivamente esse, o melhor momento da liga desde o Lockout(Greve Geral), que ocorreu em 2004. Todas essas especulações não se devem apenas ao incrível aumento de audiência que a liga têm apresentado nos últimos anos, e nem também devido ao fato de ter despertado interesse pelo esporte em novos fãs, mas se deve também devido ao fato da NHL ser a única liga a entrar com tudo no mercado na próxima OFF-Season.

Com os constantes rumores de Lockout e a possível negociação coletiva que acontecerá nas outras duas importantes ligas norte-americanas, NBA e NFL, a NHL demonstra ser o investimento mais seguro a ser realizado no momento para as emissoras.

"O tempo é tudo. Baseado no sucesso que eles tiveram nos playoffs passados, com a audiência deles, o fato da qualidade do Hockey ser melhor, o sucesso do Winter Classic, há chance deles fazerem isso(Dólares) crescer? Com toda certeza!!!", disse John Shannon , um experiente executivo do setor televisivo norte-americano, ao portal de notícias TheStars.com.

O Hockey foi deixado para morrer há 5 anos atrás após a ocorrência do Lockout. O dano dessa última greve geral nos caixas da liga foram inimagináveis. Após finalmente chegarem a um acordo(NHL e NHLPA), a liga fecharia contrato com uma emissora desconhecida e com uma quantidade irrisória de assinantes. Após 5 anos do ocorrido, a NHL voltou ao posto que ela nunca deveria ter saído. A liga que antes era apenas um conjunto de times licenciados, agora é um verdadeiro império que ostenta um valor de US$2.7 Bilhões em mídia e entrenimento. Quando falamos apenas em renovações de contratos televisivos, nos Estados Unidos e no Canadá, falamos de um valor que gira em torno de US$500 Milhões/anual. A NHL com esse novo acordo pode chegar ou ultrapassar o valor de $600 Milhões. Não chega ao patamar ainda da NBA, mas não é nada mal.

"Nós temos outras receitas, algo que é muito bom. Nós estamos em uma melhor posição agora,nunca antes alcançada. O crescimento do nosso esporte e do interesse em nosso esporte está tão alto quanto eu tenha visto há muito, muito tempo atrás", disse Cam Neely, presidente do Boston Bruins.

A NHL se reorganizou com o passar dos anos e buscou outras fontes e receitas. Com a utilização de novas mídias, a liga conseguiu alcançar aproximadamente 53 milhões de fãs através de portais, como NHL.com, e através do Twitter. Ela criou sua própria rede de TV online, a NHL Network. Colocou no mercado jovens estrelas como nunca visto antes. Bateu recordes de audiência -- tanto é que nos playoffs passado um dos jogos da série entre o Bruins e o Flyers superou a audiência do jogo entre Celtics e Cavaliers, válidos pelos playoffs da NBA, e Red Sox e Yankees, todos transmitidos na mesma noite. A audiência também bateu recordes em cidades que não possuem times na NHL, como Kansas City e San Diego.

Pela primeira vez, desde que Wayne Gretzky pisou em Los Angeles, a NHL acredita firmemente que está pronta para conquistar um grande contrato televisivo.

Mas nem tudo são rosas. A NHL ainda enfrenta problemas de gerência e venda de ingressos, não apenas em cidades ensolaradas, como Atlanta e Phoenix, mas também em mercados competitivos como nas cidades de Long Island e Columbus.

Outro obstáculo que a liga vêm enfrentando, é relacionado a FCC. A Federal Communications Commission, que é o órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos, está ainda analisando uma proposta de fusão entre a NBC e a Versus. Com a fusão acontecendo, fortaleceria ainda mais o poder de divulgação do esporte nos Estados Unidos. Mas se analisarmos de perto, isso acirraria ainda mais a competição entre os conglomerados televisivos pelos direitos de transmissão da liga, a acontecer nessa próxima OFF-Season.

Mas apesar desse "mar" de boas notícias, seremos francos. É óbvio que nenhuma emissora americana irá super-faturar um contrato de direitos para transmissão de Hockey, do mesmo jeito que eles fazem com o Futebol Americano. Os jogos da NFL atingem audiências absurdas nos Estados Unidos, e dão às suas emissoras ferramentas para promoverem o tema durante toda a sua programação semanal.

No entanto, o portal MediaWeek disse que o interesse da ESPN faz parte de uma estratégia a longo prazo para a emissora transmitir as Olimpíadas.

"Nós somos agradecidos pelo relacionamento, que temos nos Estados Unidos, com a ESPN e com a Versus. Nós logo iremos começar a discutir isso em, provavelmente, um futuro não tão distante, certamente no decorrer dessa temporada. Nós lidaremos com os próximos contratos em um curso normal. Em termos sobre quem nós falaremos ou não, ou quem nós estaremos interessados ou não, são coisas que nós acreditamos serem melhor feitas privativamente e não sobre o olhar público.", disse Gary Bettman, Comissário-Geral da NHL.

Segundo o jornal The Sports Business, executivos que atuam no setor televisivo norte-americano especulam que a NHL conquiste um aumento considerável sobre o atual contrato. Especula-se um aumento de mais de $115 milhões por ano, ou $3.87 milhões por time anualmente.

"Eu sei que a NBC está muito feliz com o acordo que eles possuem com a liga . A real questão é se isso deve continuar ou não? Se eles[NHL] tiverem uma boa oferta da ESPN, eu não acho que eles recusaríam. Eles possuem um plantel de jogos. Versus provavelmente não vai aprovar isso. É aí que entram as negociações. ESPN está interessada. Eu acho que todo mundo pode ter um pedaço do bolo. ", disse Brian Hughes, diretor do setor de análise de audiências para estratégia midiáticas, da empresa MagnaGlobal.

Mais informações acerca dessa disputa sobre os direitos de transmissão da NHL para os próximos anos, vocês podem acompanhar aqui no Site BruinsFansBrazil.com!!






http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png