Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png

NHL Pode Estar de Volta à ESPN Após a Temporada 2010-11

Os torcedores de Hockey no Brasil devem cruzar seus dedos durante a próxima OFF-Season. O motivo se deve ao fato de que o contrato entre a NHL, Versus e a NBC irá expirar-se após o fim dessa temporada. Segundo informações divulgadas há uns meses atrás pela Sports Business Daily , a ESPN e a ABC já demonstraram interesse em trazer a NHL de volta à sua grade de programação.[...]



O Vice-Presidente Executivo da ESPN Americana, John Skipper, indicou que "ele gostaria de ver o Hockey de volta à ESPN e ABC." Por outro lado, o Presidente da Versus, Jamie Davis, disse que sua emissora tem como objetivo manter o acordo com a liga intacto.

Parece que pela primeira vez desde o Lockout, ocorrido em 2004, a NHL aparenta voltar a ser um investimento desejável e promissor, fato esse que poderá gerar uma intensa disputa entre as maiores emissoras norte-americanas para obterem os seus direitos de transmissão. A concorrência nessa disputa ficam entre as emissoras Versus e Comcast, tendo como concorrentes as emissoras ABC e ESPN, ambas de propriedade da Disney.

Toda essa euforia foi gerada pelo grande aumento de audiência que a NHL vivenciou nestes últimos anos, lá nos Estados Unidos, principalmente na temporada passada. Só para vocês terem uma noção de quanto foi esse aumento, segundo informações divulgadas pela própria liga, a NHL conseguiu crescer mais de 25% nos índices de audiência ao fim da temporada 2009-10. Essa taxa de aumento é relacionada à cobertura exercida pelo canal Versus, que foi claramente beneficiado após ter fechado um acordo entre a emissora e a DirecTV norte-americana. Por outro lado, nas transmissões realizadas pela NBC, o aumento dos índices de audiência chegaram a 10%, em comparação à temporada 2008/2009.

A notícia não é nada nova porém considere essa postagem como um alerta do que iremos vivenciar ao fim dessa temporada. Além das negociações entre a NHL e as emissoras que irão realizar a cobertura televisiva da liga nos próximos anos, teremos também que ficar de olho nas negociações entre a NHL e a NHLPA nessa próxima OFF-Season. Seria extremamente prejudicial à liga uma nova greve geral(Lockout).

Portanto, Cruzem seus dedos pois a próxima temporada será decisiva para sabermos se a NHL estará de volta à ESPN ou não. Caso tudo dê certo, finalmente a NHL estará de volta à televisão brasileira e com certeza a quantidade de fãs e admiradores desse magnífico esporte irá aumentar consideravelmente.





http://img42.imageshack.us/img42/1869/transparentad.png